G1 MS

As doze crianças que passaram mal na sexta-feira (11), em uma creche de Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, receberam alta médica neste fim de semana. Os resultados dos exames, para confirmar se as crianças sofreram intoxicação alimentar, devem ficar prontos na próxima semana.
A maioria das crianças, com idade entre três e cinco anos, receberam alta ainda na sexta-feira, as demais foram liberadas no sábado (12).
A direção do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Benvinda Rabello, suspeita que o bolo preparado pela mãe de uma aluna, para comemorar o aniversário da menina, pode ter causado o problema.
Ainda segundo a direção da creche, é normal famílias levarem alimentos para comemorações. Também é rotina guardar amostras de tudo o que é servido para as crianças por, pelo menos, três dias.
A Vigilância Sanitária do município recolheu amostras de todos os alimentos que as crianças comeram. O material foi enviado para análise em Campo Grande. O médico que atendeu as crianças também suspeita de intoxicação alimentar.
A mãe da criança aniversariante preferiu não gravar entrevista, mas disse que comprou os alimentos de uma pessoa de confiança e, inclusive, levou para casa e que ninguém da sua família passou mal.