quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Dagoberto assume presidência do PDT e Schimidt a coordenação de Odilon

Compartilhar

Assessoria PDT

 

João Leite Schimidt comunicou que a partir da próxima semana começa a atender no escritório do pré-candidato juiz Odilon (Foto - Divulgação/PDT-MS)

 

Com o pedido de licença do presidente eleito João Leite Schimidt da presidência do PDTMS, durante o período eleitoral, assume o comando do partido o primeiro vice-presidente, deputado federal Dagoberto Nogueira. Schimidt assume a coordenação da campanha do juiz Odilon de Oliveira, pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul. As deliberações foram tomadas na reunião da Direção Executiva realizada na tarde dessa quinta-feira, 5, na sede do Diretório Estadual.

 

Conforme o estatuto do PDT, o segundo vice-presidente, ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, passa a ocupar a primeira vice-presidência. Também foi comunicada a realização da Convenção Estadual do partido para o próximo dia 21, a partir das 9 horas, na sede do Diretório Estadual.

 

De acordo com o presidente Dagoberto Nogueira, a Convenção no dia 21 de julho será um ato burocrático para confirmar o nome do juiz Odilon de Oliveira candidato a governador, o vice, e a homologação dos nomes dos candidatos a deputados estaduais e federais. “O evento festivo acontecerá no lançamento da candidatura do juiz Odilon, a ser marcado entre os dias 20 e 27 de agosto, conforme a agendas do candidato a presidente Ciro Gomes e o presidente do PDT, Carlos Lupi”, explicou Dagoberto.

 

LEIA TAMBÉM – RAMIM DIZ QUE PDT EM DOURADOS ESTÁ ‘COESO E FECHADO’ COM ODILON

 

João Leite Schimidt comunicou que a partir da próxima semana começa a atender no escritório do pré-candidato juiz Odilon de Oliveira e vai continuar fazendo as conversas sobre as alianças com os demais partidos, junto com o vereador Odilon Junior. “Vou despachar e fazer as conversações políticas no escritório do juiz Odilon. É lá que vamos trabalhar a partir de agora”, afirmou.

Últimas notícias