João Pires

Nivaldo Manoel dos Santos (54 anos) e mais quatro irmãos, todos deficientes visuais, precisam ir até São Paulo para fazer um procedimento cirúrgico para voltarem enxergar. Eles são moradores de Dourados e apresentam um edema genético diagnosticado como “edema macular residual”, que resulta em perda grave da visão.
Atualmente, Nivaldo está com apenas 5% de visão e precisa se deslocar somente com acompanhante, como é o caso da dona Clarinda Leite. Ao Estado Notícias ela relatou que recentemente foram feitos exames que apontam cura para Nivaldo e seus familiares, porém é necessária a cirurgia o quanto antes, na capital paulista. “O médico achou um milagre a retina dele ainda estar viva. Por isso estamos confiantes”, afirmou.
No entanto, tanto ele, como os outros quatro irmãos (duas mulheres e dois homens) não possuem condições financeiras para o deslocamento até São Paulo e hospedagem, orçado em aproximadamente R$ 2 mil.
Clarinda ressalta a necessidade de um veículo com lotação para dez pessoas, já que serão encaminhados os cinco irmãos com seus respectivos acompanhantes.
Nivaldo Santos apresenta deficiência visual desde os 33 anos de idade e busca na solidariedade os recursos necessários para cirurgia dele e dos familiares. O procedimento será feito no Hospital dos Olhos, localizado no bairro Santana (SP), zona norte.
Quem puder ajudar com a locação de um veículo ou ainda doação em dinheiro, entrar em contato no telefone (67) 9.9690-1207 (Clarinda) ou ainda no endereço: Rua Januario Pereira de Araújo (antiga W-8), nº 1.640, no Jardim Água Boa.