quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Definidos candidatos ao Governo e Senado

Partidos concluem relação de candidatos e encaminham ao TRE

Compartilhar

Candidaturaa estão colocadas pelos partidos (Foto: Arquivo DD)

Diário Digital

 

Candidaturaa estão colocadas pelos partidos (Foto: Arquivo DD)

A disputa pelo Governo do Estado em Mato Grosso do Sul terá seis candidatos já a as duas vagas para o Senado tem 10 concorrentes sendo que todos os nomes devem ser encaminhados para a Tribunal Regional eleitoral ainda hoje. Esse pedido de registro poderá ser aceito ou recusado até o dia 15 de agosto e o julgamento dos pedidos de impugnação das candidaturas devem ser concluídos até o dia 17 de setembro.

 

 

O PSDB foi a sigla que recebeu o apoio do maior número de partidos para apoiar a reeleição do atual Governador Reinaldo Azambuja PP, DEM, PSD, PMB, Patriota, PPS, Pros, SDD, PSB, PTB, Avante, PSL e PMN. Esses partidos estarão nas ruas e no palanque de Azambuja. O governador terá como vice o ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith (DEM) candidatos ao Senado Marcelo Miglioli (PSDB) e Nelsinho Trad (PTB).

 

 

Já Simone, (MDB), terá o apoio do PSC, PRTB, PR, PTC, DC (antigo PSDC), PHS. Simone terá como vice o procurador Sérgio Harfouche (PSC) e como candidatos ao Senado Waldemir Moka (MDB) e Cesar Nicolati (PTC). O PDT que tem o juiz Odilon de Oliveira como candidato decidiu no sábado (4) a noite o nome do Bispo da Igreja Sara Nossa Terra em Dourados Marcos Antonio Camargo Vitor.

 

 

Pedro Chaves será o candidato ao Senado, ao lado da professora Leocádia Petry Lemes (PDT). O PT vai de chapa pura na disputa majoritária, e aposta no ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, para encabeçar a chapa. A advogada Luciene Maria da Silva e Silva será a candidata ao cargo de vice-governadora, e o ex-governador e deputado federal Zeca do PT o candidato ao Senado. O Partido Verde lançou o ex-vereador Marcelo Bluma ao governo tendo Ana Maria Bernadelli como vice. Mário Fonseca (PCdoB) vai disputar o Senado na chapa.

 

 

O Psol – Partido Socialismo e Liberdade -,foi o último partido a anunciar seu candidato foi que escolheu o advogado João Alfredo de Ribas do Rio Pardo, que terá como vice Diná Freitas Anísio Guató (Psol) completa a chapa como candidato ao Senado Já o PSL não terá candidatura ao Governo do estado mas terá Soraya Tronicke concorrendo a uma vaga ao Senado.

 

Últimas notícias