Assecom

A servidora Maria Fátima Silveira de Alencar, que vinha respondendo interinamente pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi efetivada no cargo. A nomeação foi publicada na edição de sexta-feira (18) do Diário Oficial do Município.
Além da interinidade na Semas, Fátima Alencar vinha exercendo o cargo de diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Interesse Social, do qual foi exonerada também na sexta-feira, conforme publicação do Diário Oficial.
Fátima é bacharela em Serviço Social e pós-graduada em Políticas Públicas. Trabalhou por 13 anos na Sanesul, atuou nas áreas da Assistência Social, Saúde e Habitação. Ela foi secretária de Assistência Social durante o mandato tampão, em 2011. Também foi diretora-geral da Câmara Municipal de Dourados, diretora de administração e finanças da Agehab.
O advogado Heltonn Bruno Gomes Ponciano Bezerra, lotado na Procuradoria-Geral do Município, passou a responder interinamente pela Agência de Habitação
OBRAS
Já a servidora efetiva do Município desde o ano 2000, Marise Aparecida Bianchi Maciel assumiu interinamente a Secretaria Municipal de Obras Públicas de Dourados. O decreto com a nomeação da servidora está publicado na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial.

Bacharela em Ciências Contábeis, Marise Bianchi até então ocupou o cargo de Diretora Operacional da Semop, onde atuou em atividades estratégicas como na coordenação das obras do PAC I (Programa de Aceleração do Crescimento) e HBB (Habitar Brasil Bird), ambos do Governo Federal e que destinaram recursos para remoção de famílias que viviam em áreas de risco e fundo de vale na região da Vila Cachoeirinha, que posteriormente foram assentadas em outras áreas.
Marise também integra equipe técnica responsável por projetos dos programas PAC II – PAC Drenagem e Avançar Cidades.
A nova secretária diz que é um desafio assumir a Pasta, mas que o trabalho em equipe desenvolvido ao longo dos anos lhe dá tranquilidade para o desempenho das atividades. A princípio, pretende dar andamento ao programa Avançar Cidades, que disponibiliza R$ 30 milhões em investimento em obras de infraestrutura para o município, além de agilizar processos licitatórios e a liberação das obras de contratos assinados pela prefeita Délia Razuk no final do ano passado.
“Também pretendemos firmar parcerias com o Governo Estadual visando um trabalho conjunto em favor de Dourados, contando com a boa relação já existente entre Administração Municipal e o Governo do Estado”, avalia Marise Bianchi.