quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Délia vai à Brasília nesta quinta-feira para falar com ministro sobre a situação na BR-163

A agenda foi marcada a pedido da prefeita, pelo senador Waldemir Moka, líder da bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília. Leia mais...

Compartilhar

Assecom

 

Délia Razuk tem demonstrado preocupação com as consequências de mudanças na BR- 163 (Foto: Arquivo/Divulgação)

A prefeita de Dourados Délia Razuk, acompanhada do secretário de Planejamento do município, José Elias Moreira, se reúne nesta quinta-feira com o ministro dos Transportes Maurício Quintela, para tratar da questão dos acessos à BR-163, no perímetro urbano.

 

A agenda foi marcada a pedido da prefeita, pelo senador Waldemir Moka, líder da bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília, o qual convocou também os demais integrantes da bancada do estado para estarem presentes à audiência.

 

Ocorre que a empresa concessionária da rodovia, CCR-MS Via, está fechando todos os acessos à BR-163 na área urbana do município, provocando uma série de transtornos a empresas, produtores rurais e à própria população.

 

Délia Razuk, demonstrando grande preocupação com as consequências dessa medida e diante da falta de concordância da concessionária em relação ao prazo solicitado, decidiu buscar apoio federal para resolver a situação na esfera política.

 

O senador Moka se uniu aos objetivos da prefeita e encaminhou o assunto ao Ministério dos Transportes e a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), que é a responsável direta por esse tipo de assunto. Para esta quinta já se espera, pelo menos, uma sinalização positiva da empresa.

 

De acordo com o secretário José Elias a CCR deveria ter avaliado os impactos junto com o município, antes de qualquer decisão, para evitar esse tipo de problemas. “A prefeita Délia está bastante preocupada com o assunto e espera uma solução rápida”, finalizou.

 

 

Últimas notícias