quinta-feira, 25 de abril de 2024

DEU RUIM – Motociclistas são presos pela GM após arruaças no centro e bairros de Dourados

Rolezinho no feriadão de Natal resultou em 4 motociclistas presos por perturbação de sossego e direção perigosa

Compartilhar

Motocicletas apreendidas pela GMD (Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal de Dourados na semana do natal do dia 24 a 26 prendeu 4 motociclistas que estavam realizando manobras perigosas, empinando motos, andando sem capacetes, causando perturbação do sossego pois alguns veículos os escapamentos foram cerrados, assim causando muito transtorno e perigo nas vias da cidade.

No dia 26, véspera de Natal, um jovem de 24 anos foi preso por volta das 17 horas no bairro Harrisson de Figueiredo por estarem andando em zigue-zague na via e por perturbação do sossego cortando o “giro da moto”.

Após receber diversas denúncias uma equipe da ROMO motos GMD foi até o bairro e flagrou o jovem com um passageiro na garupa, estavam guiando de maneira perigosa e cortando o giro da motocicleta. Ao receberem a ordem de parada os jovens desrespeitaram e tentaram acelerar o veículo para cima da guarnição, porém foram detidos e encaminhados a Delegacia de Polícia, a motocicleta removida ao pátio do DETRAN.

Já por volta das 22h outra equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo na Avenida Hayel Bom Faker com Rua Palmeiras atendendo demanda do Ministério Público Estadual, próximo a uma conveniência, local onde várias pessoas tem se reunido, quando visualizaram o condutor de 20 anos, conduzindo uma motocicleta Honda Titan com o escapamento cortado.

Titan com o escapamento cortado (Foto: Divulgação)

Os agentes deram ordem de parada com sirenes e Higthligth ligados, porém o condutor empreendeu fuga por várias ruas em alta velocidade, colocando em risco a vida de terceiros. O rapaz foi acompanhado e terminou preso.

Na abordagem resistiu a prisão tentando investir contra a guarnição. A garupa da moto também tentou atrapalhar os procedimentos e impedir a prisão do condutor, também foi presa e levada a Delegacia de Polícia Civil. Sobre a moto, o jovem disse que “cortou o escapamento para curtir o final de semana” e disse que fugiu pois achava que estava com mandado de prisão em aberto.

Ainda no dia 24 por volta das 00h foi preso um jovem de 24 anos na Vila Rosa. Populares pararam uma viatura da GMD e denunciaram que o jovem estava em uma motocicleta Honda Falcon 450 realizando bagunça na rua e com escapamento barulhento perturbando o sossego. Durante as rondas a equipe da Guarda Municipal localizou o condutor no bairro e realizou sua prisão e o recolhimento da motocicleta ao pátio do DETRAN-MS.

E no bairro Jardim Canaã 3 outro motociclista foi preso após ser flagrado realizando manobras perigosas na via. Diversas denúncias chegaram à central de comunicações da Guarda Municipal que encaminhou uma viatura até o bairro e prendeu o condutor da motocicleta e outras 2 pessoas que tentaram tumultuar a abordagem e por desacatarem os agentes.

Além das manobras perigosas na moto o grupo estava perturbando o sossego alheio escutando som em alto volume. No local foram encontrados cigarros de maconha. Todos foram presos e levados a Delegacia de Polícia Civil e o veículo apreendido removido ao DETRAN-MS.

A Guarda Municipal alerta para quem for flagrado fazendo malabarismo em motos ou veículos, ou dirigindo colando em risco o trânsito e a vida de terceiros, pode ser preso e a multa de trânsito é de aproximadamente R$ 2.934,00.

 

Fonte: Redação/Com assessoria GMD

Últimas notícias