João Pires
Após protesto de proprietários de conveniências hoje (09) pela manhã no pátio da Prefeitura de Dourados, um novo decreto complementando a determinação anterior (confira aqui), garante aos bares e conveniências o funcionamento pelas modalidades delivery e drive-thru, durante os dias de restrição de funcionamento destes locais.
Na prática, o cliente que preferir comprar bebidas nestes locais poderão fazer seu pedido por telefone ou ainda ser atendido dentro do automóvel, evitando assim aglomeração em frente aos estabelecimentos.
O decreto publicado no Diário Oficial do Município ontem, suspende por 10 dias o funcionamento de bares, tabacarias e academias de ginástica a partir de amanhã (10), em Dourados.
O toque de recolher às 20 horas, assim como o funcionamento em horário reduzido do comércio e a suspensão das atividades religiosas no templos estão mantidos.
Em Dourados, segundo o boletim epidemiológico publicado hoje, ao todo o município 3.220 casos da Covid-19 confirmados e 1.889 recuperados. Destes, 41 pacientes estão internados e 26 ocupam leitos de UTI. Já o número de óbitos é de 40 vítimas da doença.