quarta-feira, 4 de agosto de 2021
  • Cidades
  • Dourados
  • Dourados inaugura novo drive-thru e quer acelerar vacinação

Dourados inaugura novo drive-thru e quer acelerar vacinação

“Se tiver dose, vamos vacinar 24 horas por dia”, diz prefeito Alan Guedes

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Drive Dom Teodardo tem capacidade para vacinar até 2 mil pessoas por dia (Foto: Assecom)

Foi inaugurado nesta segunda-feira (14) o novo drive-thru da vacinação em Dourados, localizado no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, que fica na rua Coronel Ponciano, no Parque dos Jequitibás. O espaço, que entrou em funcionamento às 16 horas, tem como objetivo acelerar ainda mais a imunização contra a Covid-19 no município.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Dourados com a FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e nesta fase, adultos com 50 anos ou mais serão imunizados. A partir de amanhã, o horário de funcionamento será das 8h às 12h e das 14h às 18h. “O drive chega a Dourados em excelente momento para ampliar a vacinação. Se tiver vacina vamos funcionar 24 horas, porque temos estrutura. Vamos mostrar com trabalho firme e duro que vamos conseguir sair deste momento. Em 30 de maio, respeitando o que os técnicos da saúde falaram e seguindo a ciência, decretamos medidas mais restritivas e agora os primeiros dados estão aí, a média móvel da transmissão da Covid caiu 45%. Por isso, temos a convicção de seguimos o plano mais adequado e correto”, destacou o prefeito Alan Guedes.

Prefeito Alan Guedes lembrou que Dourados já aplicou 99% das “Dose 1” recebidas (Foto: Assecom)

Já o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, ressaltou que a parceria tem o objetivo de avançar com a vacinação. “Unidos pela Vacina é um projeto nacional liderado pela Luiza Trajano. Aqui no Estado a FIEMS e a Energisa estão liderando essa iniciativa privada. Dourados entrou agora neste projeto e nossa meta é vacinar o industriário e trazer também a população para vacinar. Além disso, vamos colocar em prática o testômetro da covid, que é a testagem em massa, uma ação preventiva e aqui vamos iniciar com 5 mil testes”.

Além dos testes, também foram doados a Prefeitura, um ultra freezer – 80° para armazenamento das vacinas Pfizer, 36 geladeiras, cinco capacetes elmo, que servem como intermediários entre o respirador e a intubação, e 36 caixas térmicas para transportar as vacinas. “Unidos pela Vacina é uma iniciativa privada e temos apoio dos empresários do Mato Grosso Sul. É uma contribuição para que a vacina chegue o mais rápido possível aos braços dos brasileiros”, explicou o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhais.

Polícia do Exército acompanha a entrada de veículos no drive thru (Foto: Assecom)

O Secretário de Saúde de Estado, Geraldo Resende, ressaltou a coragem do prefeito Alan Guedes. “Fico muito contente com os resultados positivos que Dourados alcançou nestes últimos dias. E vamos trabalhar para que o Mato Grosso do Sul seja o primeiro estado a sair dessa Pandemia”. Também estiveram presentes no evento, o Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, o Deputado Estadual, Renato Câmara, o vice-prefeito Guto Moreira, o Presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto, secretários do município e vereadores.

DRIVE-THRU

A vacinação no modelo drive-thru é mais rápida, segura e o vacinado nem precisa descer do carro. No mapa abaixo, você confere o mapa (onde entrar e como sair) da vacinação no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz. Para tomar a vacina, é preciso estar com documento com foto, CPF e comprovante de residência. Para pessoas com comorbidades ou deficiências, é preciso apresentar laudo médico.

 

Fonte: Assecom

Últimas notícias