De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na manhã deste sábado (29) pela prefeitura, nas últimas 24 horas foram registradas 15 mortes em Dourados, sendo 10 douradenses e 5 de outros município. O número é recorde comparado aos primeiros casos de Covid-19 na cidade.
Novos casos positivos chegam em 306 registros e 2.296 casos ativos ativos da doença. Para se ter uma ideia da gravidade do momento, segundo dados do boletim epidemiológico, em menos de 40 dias em Dourados foram registrados 100 óbitos por Covid este ano, sendo o mesmo número comparado em 6 meses de 2020.
Ainda ontem (29) a noite teve início uma ação conjunta entre a Guarda Municipal de Dourados, Policia Militar, Fiscalização de Postura e Vigilância Sanitária, nas fiscalizações do cumprimento do toque de recolher. Durante a operação que durou por 3 horas, foram fiscalizados 25 estabelecimentos comerciais e mais oito residências, com o objetivo de coibir aglomerações e festas clandestinas.
A operação policial antecede o lockdown que entra em vigor a partir de amanhã, por 14 dias. Neste período as pessoas só poderão sair de casa para ir a supermercados, açougues e padarias, farmácias, hospitais e postos de gasolina, mas é preciso seguir algumas restrições. Também fica proibida a venda de bebidas alcoólicas.
Crédito: João Pires