quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Eleita diretoria do Conselho Municipal de Proteção dos Animais em Dourados

Foi eleita chapa única composta pelo advogado Paulo Fossati e Karla Gomes, presidente e vice-presidente, respectivamente

Compartilhar

Membros e diretores eleitos do Conselho Municipal de Proteção dos Animais (Foto: Divulgação)

Foi realizada na manhã desta terça-feira (10), na sede da CAAMS (Caixa de Assistência aos Advogados), a eleição para presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA).

Por unanimidade dos membros compareceram na votação, foi eleita a chapa única composta pelo advogado Paulo Fossati e Karla Gomes, presidente e vice-presidente, respectivamente.

O Conselho é composto por treze instituições locais, sendo: OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Iman (Instituto Municipal do Meio Ambiente), AAMA (Associação Amigos dos Animais), Refúgio dos Bichos (Ong), Câmara Municipal de Dourados, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Iagro, Unigran, Anhanguera, GMD (Guarda Municipal de Dourados), Polícia Ambiental e Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Participaram da eleição, representantes da OAB, Imam, Aama, Refúgios dos Bichos, Câmara Municipal, Secretaria de Saúde, Iagro e Unigran. O vereador Mauricio Lemes (PSB) acompanhou o ato, como membro titular do Conselho, representando o Legislativo.

CONSELHO

O CMPDA foi criado no ano de 2014, por meio da Lei nº 3.839/2014 e tem como objeto principal atuar na proteção e defesa dos animais de estimação domésticos e da fauna silvestre, promovendo ações de conscientizarão quanto a necessidade da adoção e posse responsável e proteção ecológica dos animais. Também compete atuar na defesa dos animais feridos e abandonados, colaborar e campanha de educação ambiental voltadas ao desenvolvimento de programas de proteção e defesa dos animais.

Crédito: João Pires

 

Últimas notícias