quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Elias Ishy reforça necessidade da criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer

Vereador entregou indicação à diretora da Funed, fruto de audiência pública realizada em outubro, na Câmara de Dourados

Compartilhar

Vereador Ishy entregou indicação à diretora da Funed, Sandra Giselly (Foto: João Pires/CMD)

Com o propósito de contribuir para o fortalecimento das políticas públicas estruturantes no setor de Esporte e Lazer, o vereador Elias Ishy (PT) esteve, na quarta-feira (3), com a diretora-presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Sandra Giselly Amaral, para reforçar a importância da criação do Fundo Municipal e do Sistema Municipal de Esporte e Lazer.

Durante a visita, Ishy entregou indicação de sua autoria solicitando estudos e providências para a criação do Sistema, alinhado às diretrizes estabelecidas pela Lei Geral do Esporte, incluindo a implantação do Fundo Municipal de Esporte e Lazer, instrumento fundamental para garantir o financiamento de ações e programas da área.

O vereador destaca que a instituição do Sistema Douradense de Esporte e Lazer credencia o município a captar recursos federais destinados ao setor, além de estruturar uma política de esporte como política de Estado.

“Essas iniciativas alinham o município às diretrizes nacionais, possibilitam a captação de recursos e fortalecem a estrutura de gestão pública do esporte e lazer em Dourados”, reforçou Ishy.

No Mato Grosso do Sul, Campo Grande é atualmente o único município que possui um Sistema Municipal de Esporte e Lazer, criado por Lei Complementar em 2018, sendo pioneiro na discussão e implementação desse modelo no Estado e servindo como referência para propostas semelhantes.

A indicação encaminhada ao Executivo é fruto da audiência pública realizada em 23 de outubro, proposta pelo vereador, que contou com palestra do professor Rodrigo Terra, membro da Academia Brasileira de Educação Física (ABEF), ex-presidente da Fundesporte e ex-secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias