Assessoria

Em Batayporã, a Câmara de Vereadores aprovou e encaminhou requerimento em que questiona o Executivo municipal quanto ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), no que se refere ao limite providencial com a folha de pagamento da Prefeitura.
Aprovada por unanimidade, a solicitação foi apresentada pelo vice-presidente da Casa de Leis, vereador Germino Roz. “O limite estabelecido pela Lei é de 51,30% e o Município já está com uma porcentagem de gasto com a folha em 51,73%”, alertou.
Além de questionar o Executivo, o parlamentar solicita informações sobre quais as medidas que a Prefeitura pretende adotar para regularizar a situação. O requerimento foi encaminhado ao prefeito Jorge Takahashi.
Saúde
Em outro documento, Germino requereu à Secretaria Municipal de Saúde cópia de todo o processo licitatório realizado para a compra de medicamentos à unidade ambulatorial do município, além de um relatório completo com todas as despesas mensais do órgão.
No mesmo requerimento, o vereador solicitou cópia de nota fiscal referente aos novos pneus que foram colocados na ambulância com placas NRL-8711, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã.