O pré-candidato ao Governo do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB) cumpre agenda neste sábado (23), em Dourados, onde faz visitas à lideranças políticas e entrevista à imprensa local.
Pela manhã ele esteve em pelo menos duas reuniões com correligionários do MDB, visitando empresários e também ouvindo a comunidade de diversos bairros.
Em sua fala no Jardim Ouro Verde, por exemplo, o ex-governador do Estado lembrou algumas de suas ações que não tiveram continuidade no governo atual, como projeto de incentivos à Educação.
“O que existia de bom será reeditado, por exemplo, nós dávamos prêmios aos alunos das escolas estaduais para que eles fossem incentivados a estudar, sendo que o primeiro lugar ganhava um notebook, o segundo um tablete e em terceiro uma bicicleta. Acabaram com isso!”, lamentou.
Puccinelli também ressaltou a necessidade de ampliar mecanismos para a vinda de outras empresas de grande porte ao Mato Grosso do Sul.
“Quando fui governador adotei um medida bem agressiva de destinação de incentivos fiscais e tributários para que as empresas pudessem vir. E, desta forma passamos de 11 para 23 usinas de álcool, com isenção de 67% até 90% no ICMS, tornando os produtos destas empresas mais competitivos”, lembrou.
O pré-candidato ainda encerrou agenda pela manhã na Rádio Grande FM, onde concedeu entrevista ao vivo.
Crédito: João Pires