João Pires

Por conta das paralisações dos caminhoneiros, o transporte público em Dourados opera com redução de 25% nos horários. Com isso também há diminuição de veículos nas ruas.
De acordo com o gerente da Medianeira Dourados, Marcelo Saccol, a redução aconteceu após a dispensa dos alunos das escolas municipais e universitários que estão sem aula desde a semana passada, além de algumas industrias que estão com suas atividades paralisadas.
No entanto, Saccol ressalta que a partir do momento que as escolas e universidades retornarem as aulas normalmente o transporte público também será normalizado. “Nós vamos acompanhando com os horários e veículos nas ruas a partir que estas entidades voltarem à normalidade”, garantiu.
Combustível
Ainda segundo o gerente da empresa Medianeira, o combustível disponível para o abastecimento dos ônibus coletivos em Dourados é suficiente até a próxima segunda-feira (2), considerando ainda que a empresa recebe o diesel de uma distribuidora particular. “Se até lá não acabarem as paralisações, o transporte público será o menor dos problemas do Brasil”, disse ao Estado Notícias.