domingo, 17 de agosto de 2025

Equipe se pronuncia após estado de saúde do apresentador Faustão preocupar fãs

Na semana passada, Faustão passou por um transplante de fígado e um novo transplante de rim

Compartilhar

Entre os dias 7 e 8, Faustão passou por um transplante de fígado e um novo transplante de rim (Foto: Divulgação)

Faustão segue internado em recuperação após realizar dois transplantes na última semana. Em nota divulgada à imprensa, a assessoria confirmou que o apresentador foi extubado neste sábado (09). A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco.

Também de acordo com o jornalista, Faustão se recupera muito bem e as expectativas sobre o quadro são boas. Os filhos do ex-global passaram o domingo (10) no hospital ao lado do pai, em comemoração ao Dia dos Pais. A esposa, Luciana Cardoso, não esteve presente por conta de uma gripe.

Faustão está internado há quase três meses em decorrência de uma infecção bacteriana aguda com sepse. Desde então, ele recebe atenção especial de controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional.

A assessoria se manifestou sobre a saúde do apresentador horas depois de o jornalista Ricardo Feltrin afirmar que Faustão estaria “em coma, entubado e desenganado” e com “falência dos órgãos causada por uma septicemia”.

Entre os dias 7 e 8, Faustão passou por um transplante de fígado e um novo transplante de rim, que já estava programado há um ano. Não há previsão de alta.

DOIS TRANSPLANTES NOS ÚLTIMOS ANOS

Faustão passou por um transplante de coração em 2023, devido a uma insuficiência cardíaca grave. No ano seguinte, o apresentador precisou de um transplante de rim por conta do agravamento de uma insuficiência renal crônica. O problema coronário também contribuiu para este quadro.

O procedimento foi realizado com sucesso, mas o novo rim de Faustão apresentou dificuldades para funcionar. O veterano passou por uma embolização, que visa interromper o fluxo de sangue ou de linfa de um local do corpo de forma proposital, porque o órgão ainda não estava em funcionamento. No tempo em que ficou internado, o ex-global permaneceu consciente, conversava normalmente e respirava sem a ajuda de aparelhos.

Fonte: Portal MSN

Últimas notícias