sábado, 23 de novembro de 2024

Ex funcionários da Rádio Clube se reencontram domingo em Dourados

Confraternização entre profissionais da primeira emissora de rádio da cidade será no Izidro Pedroso, às 10 horas. Leia mais...

Compartilhar

Silva Junior

 

Amarildo Ricce, Silva Junior, Gilberto Orlando e Selene Roberto (Foto - Divulgação)

Este domingo, 31 de janeiro, tem tudo para ser um início de ano inesquecível para gerações que passaram pelos quadros da Rádio Clube de Dourados, seja como locutor, produtor, sonoplasta, contato, vigia e outros.

 

Independente de função foram convidados e são bem vindos na solenidade, cujo atrativo principal não são os músicos, o cardápio, as bebidas, mas sim, a oportunidade de reencontrar pessoas. O evento será no Salão Vicentinos, Bairro Izidro Pedroso, somente para convidados. É um projeto liderado pelo radialista Gilberto Orlando Daquinto.

 

Na pauta: reunir velhos amigos, antigos colegas de trabalho, trocar ideias. “Será um almoço de confraternização, de reencontros e recordações. Verdadeiro “cantinho da saudade”, para lembrarmos histórias e estórias. Foram anos de trabalho juntos e amizades que ficaram. Vamos relembrar tudo isso e fortalecer os laços”, conta Gilberto Orlando.

 

Na música, o cantor e pianista Tim, o guitarrista Moacir (Moa) e dupla Kleber e Kleberson. A radialista Elizabeth Salomão, filha do saudoso Jorge Antônio Salomão, atualmente secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, ficou feliz com a iniciativa. “Ótima ideia, vamos apoiar no que for possível”, comenta.

 

Segundo os organizadores, os antigos colegas de trabalho contatados confirmaram presença, como Edgar Martins, Germano Dansiger, respectivamente São Paulo e Bahia, Vivaldo Araújo (Ezio Moreira) do Pará, dentre outros do Estado.

 

A festa deve reunir cerca de 90 ex-funcionários, e já chegou a um número de 190 pessoas, entre os funcionários e alguns convidados. Segundo os organizadores, cada ex-funcionário poderá ser acompanhado pela esposa, namorada ou um amigo.

 

HISTÓRIA

 

A pioneira Rádio Clube de Dourados AM foi criada em setembro de 1957, pelo jornalista paulista Roberto Jaques Brunini e em 1963, o comunicador Jorge Antônio Salomão assumiu a direção da emissora, e já de início começava a modernizar o quadro de profissionais, trazendo vários deles de Presidente Prudente e que foi por muitos anos a única da região com expressivos índices de audiência, com variada programação.

 

In Memorian

 

Também serão lembrados (num momento de saudade), os ex-colegas, Mauricio Nunes, Cloe Fazzano, João Franco, Luiz Franco, Jorge Antônio e Jorge Roberto Salomão, José Guerreiro (Velho Tatau), Trombeta, Wilson Andreazi, Isaac de Barros Junior, entre outros.

 

Conhecida como escola, pela Rádio Clube, além dos consagrados, passaram por lá Sultan Rasslan, Luiz Antônio Bussuam, Jarbas Pereira, Jackson Frazoni, Albino Mendes, Laura Márcia, Edgar Martins, Lourimar Neto, Beth Balanço, Luiz Carlos Simono, Mauricio Nunes, Iata Jr e Ferreira Junior, além de muitos outros e os ‘cria” da casa: Soares Filho, Amarildo Ricci, Antônio Carlos Ruiz, André Jorge, Nivalcir Almeida, Clovis de Oliveira, Valfrido Silva, Fabio Dorta e tantos outros.

 

Os convites já se encerraram e a confraternização terá inicio as 10 horas neste domingo, dia 31, no Salão dos Vicentinos no bairro Izidro Pedroso e a organização espera que todos os convidados estejam presentes para serem abraçados e saudados pelos demais.

Últimas notícias