domingo, 25 de janeiro de 2026

Ex-secretária de Saúde e seu pai são encontrados mortos em Batayporã

Ivanilde Farias Cândido e Antônio Lourival Cândido morreram vítimas de disparos de arma de fogo

Compartilhar

Vizinhos teriam ouvido disparos de arma de fogo e acionado a Polícia Militar via 190.(Foto: Maikon Douglas/Nova News)

Nova News

Vizinhos teriam ouvido disparos de arma de fogo e acionado a Polícia Militar via 190.(Foto: Maikon Douglas/Nova News)

Na manhã desta terça-feira (17), e ex-secretária de Saúde do município de Batayporã e também ex-vereadora, Ivanilde Farias Cândito, de 47 anos, e seu pai, identificado como Antônio Lourival Cândido, foram encontrados mortos na residência dela, localizada no Bairro Nova Era, em Batayporã. Ao lado dos corpos de pai e filha havia uma arma de fogo, o que leva a crer que pode ter havido algum desentendimento entre eles.

 

Vizinhos teriam ouvido disparos de arma de fogo e acionado a Polícia Militar via 190. Assim que chegaram ao endereço, os militares encontraram os corpos, ambos com marcas de tiros. As primeiras informações dão conta de que Antônio teria efetuado um disparo contra Ivanilde e, sem seguida, tirado a própria vida, no entanto, o fato deverá ser investigado pela Polícia Civil, que já foi acionada.

 

Uma equipe do Núcleo de Perícias de Nova Andradina também foi acionada para comparecer no local dos fatos a fim de realizar os levantamentos necessários.

 

Ivanilde Farias Cândido chegou a Batayporã no final do ano 2000, quando atuou como secretária de Saúde, por cerca de oito anos. Após isso ela foi eleita vereadora no ano de 2008. Dois anos depois ela renunciou ao mandato, deixando o cenário político local.

Últimas notícias