quarta-feira, 10 de setembro de 2025

‘Fake news’ sobre emprego no Samu prejudica atendimento em Dourados

Secretaria de Saúde faz alerta sobre mensagens ‘fake news’ nas redes sociais.

Compartilhar

Assecom

 

Samu de Dourados tem no plantel pelo menos 85 profissionais e nenhuma contratação está em andamento (Foto - A. Frota)

 

Uma notícia falsa de emprego com “contratação imediata e sem experiência comprovada” deixou os telefones do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) congestionados nesta sexta-feira (19) e a direção do órgão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público para esclarecer que se trata de um ‘fake news’.

 

O diretor do Samu, Jony Alisson Bispo Santana, destaca que, além de um plantel com 85 pessoas que atende a demanda com tranquilidade, a contratação de novas pessoas para o órgão atende os critérios de concurso público e é feita pela Prefeitura de Dourados. “Não existe nenhum processo de contratação. E se houvesse, não seria da forma como o texto menciona, sem experiência e com contratação imediata. Isto fere os procedimentos legais”, explicou.

 

O texto do fake diz: “VAGAS COM INICIO IMEDIATO NO SAMU – Não é necessário ter experiência. Salário inicial até 3438,21 Participe do processo seletivo simplicado” (!). O texto tem sido disseminado nas redes sociais, principalmente via WhatsApp.

 

Segundo informação do administrativo do Samu, provavelmente a disseminação da notícia é nacional e Dourados é uma das localidades que sofre com a repercussão. Muitas pessoas ligaram no Samu para saber sobre a notícia.

 

“Eu gostaria de ressaltar que, jamais qualquer equipe do Samu será contratada de forma aleatória e sem exigir experiência. Lidamos com vidas”, finalizou.

 

Últimas notícias