sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Feirantes decidem novo modelo de ocupação dos espaços da Feira Central de Dourados

Está em fase final de construção uma área coberta com mais de dois mil metros quadrados, onde funcionava a praça de alimentação. Leia mais,.,

Compartilhar

Os feirantes estão decidindo de forma democrática a gestão da Feira Central de Dourados (Foto - A.Frota)

Assecom

 

Os feirantes estão decidindo de forma democrática a gestão da Feira Central de Dourados (Foto - A.Frota)

 

Os feirantes da Feira Central de Dourados participaram na manhã desta segunda-feira (02), no auditório do Centro Administrativo Municipal, de uma assembleia para decidir o novo modelo de ocupação dos espaços na mais tradicional feira livre da cidade.

 

“Foram convidados 253 feirantes cadastrados na feira, porém compareceram apenas 134 que estavam aptos a votar e com alvará de funcionamento em dia”, explicou o secretário municipal de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt.

 

O secretário afirmou que está em fase final de construção uma área coberta com mais de dois mil metros quadrados, onde funcionava a praça de alimentação. Com a inauguração do novo espaço, segundo ele, os feirantes dos quatro segmentos – hortifruti, secos e molhados, armarinhos e alimentação – passarão a ter uma gestão democrática e participativa dos espaços.

 

Bittencourt afirmou que cada um dos segmentos, com a gestão democrática da Feira adotada pela Administração Municipal, os feirantes passaram a ter voz e voto nas decisões pertinentes ao espaço.

 

“Além de consolidar culturalmente a feira central, nossa intenção é tornar economicamente rentável o espaço para que no futuro, além dos finais de semana a feira possa acontecer nos demais dias”, disse o secretário.

 

Com estas mudanças o secretário acredita que além da questão cultural, a Feira Central vai possibilitar o fomento da agricultura familiar, a economia solidária e a geração de empregos no setor do comércio e de serviços.

Últimas notícias