São Paulo e Flamengo empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, em jogo disputado a Vila Belmiro, mas que teve mando do Tricolor. O jogo foi eletrizante com um gol para cada lado antes do dez minutos da primeira etapa – Luciano abriu o placar e Arrascaeta, de pênalti, empatou logo na sequência.
No segundo tempo, o Flamengo passsou a dominar o jogo e conseguiu virar a partida, com gol de Samuel Lino, mas a expulsão de Gonzalo Plato possibilitou o crescimento do São Paulo, que buscou o empate com Ferreira.
O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O Flamengo foi aos 65 pontos, empatou com o Palmeiras, mas perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão por causa do número de vitórias – os alviverdes entram em campo nesta quinta-feira, contra o Santos, no Allianz Parque.
O São Paulo, que luta por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, agora tem 45 pontos e não conseguiu colar no Fluminense, que sustenta vantagem dois pontos à frente do rival paulista, no G-7.
PRIMEIRO TEMPO
Um começo para lá de agitado! O São Paulo marcou com Luciano logo aos 2 minutos, aproveitando falha da defesa. Após cruzamento na área, Tapia atrapalhou Pulgar de afastar o perigo, a bola sobrou para o camisa 10 do São Paulo finalizar com precisão da entrada da área para abrir o placar.
A resposta do Flamengo foi imediata: Arrascaeta sofreu pênalti no lance seguinte e converteu a cobrança aos 7 minutos para deixar tudo igual em 1 a 1. O duelo seguiu intenso e disputado, com o Flamengo dominando as ações com bola, mas não levou grandes perigos efetivos ao gol de Rafael.
Na reta final da primeira etapa, Samuel Lino aproveitou espaço nas costas da defesa tricolor em um bom cruzamento de Arrascaeta, fez o gol, que foi prontamente anulado pela arbitragem por impedimento.
SEGUNDO TEMPO
O Flamengo começou melhor a segunda etapa e impôs um domínio ainda maior do que o que vinha exercendo no primeiro tempo. Aos 18 minutos, o volume de jogo do Fla foi recompensado, e Samuel Lino colocou o time carioca na frente do placar. Porém, apenas três minutos depois, Gonzalo Plata deu uma solada em Arboleda e foi expulso, o que possibilitou ao Tricolor crescer na partida.
Crespo fez algumas alterações que colocaram o Tricolor no ataque. Com um a mais, a equipes são-paulina pressionou e chegou ao empate com Ferreira. O atacante começou a jogada que, após um corte errado da defesa rubro-negra, sobrou para Maik cruzar para Ferreira completar para o fundo do gol.
O São Paulo se manteve no ataque até o fim da partida, mas o Flamengo, que se fechou na defesa e passou a explorar os contra-ataques, segurou o resultado.

NOVA FUNÇÃO
Ferreira foi um dos grandes destaques do São Paulo na partida. O camisa 11 atuou em uma posição nova em campo, jogando como ala-esquerdo, diante das ausências de Enzo Díaz (suspenso) e Wendell (lesionado). O jogador foi incisivo pelo lado do campo, levou vantagem em diversas jogadas individuais e ainda foi premiado com um gol. Na fase defensiva, mesmo não sendo sua característica principal, entregou uma partida regular, sem oferecer riscos à defesa são paulina.
Fonte: Portal G1