quarta-feira, 24 de abril de 2024

Fortaleza derrota o São Paulo no Morumbi e vira vice-líder

Leão engata a terceira vitória seguida e complica o Tricolor paulista em jogo marcado por crise convulsiva de integrante da comissão técnica do time paulista

Compartilhar

Robson comemora o gol do Fortaleza (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Uma das surpresas do Brasileirão 2021, o Fortaleza aprontou novamente neste sábado. Sem se intimidar no Morumbi, o Leão fez bom jogo, venceu por 1 a 0 e acabou com a tentativa do remendado São Paulo de engrenar na competição. Robson, aos 28 minutos do segundo tempo, fez o gol da terceira vitória consecutiva do time cearense.

O Fortaleza começou o jogo com mais posse de bola, mas foram do São Paulo as duas primeiras chances. Rodrigo Nestor e Igor Gomes, em chutes de fora da área, assustaram. Mas o Tricolor paulista voltou a ter problemas ofensivos. Muito dependentes das jogadas pelas laterais, Pablo e Rojas pouco apareceram.

Com velocidade na frente, o time cearense também levou perigo. David caiu duas vezes na área pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Após jogada ensaiada, Titi desviou de cabeça para fora na melhor oportunidade da equipe.

Segundo tempo

A velocidade do ataque do Fortaleza voltou a levar problemas para o São Paulo. Ronald deu ótimo passe para Robson na área.

O atacante dominou, bateu de calcanhar e Volpi evitou o gol. O Tricolor, de novo, atacou pouco. Tanto que Crespo rapidamente colocou Marquinhos e Benítez nas vagas de Pablo e Rojas. Mais perigoso, o Fortaleza chegou ao gol aos 28 minutos aproveitando um velho problema defensivo do adversário pelo alto.

Crispim bateu falta para a área, e Robson desviou de cabeça sem chances para Volpi. Após o problema médico com o massagista, o São Paulo ainda tentou o empate, mas nada criou.

O time chegou a ter um pênalti marcado por um suposto toque de mão de Titi na área. O árbitro Savio Pereira Sampaio (DF) , porém, foi chamado ao monitor e mudou a decisão ao sinalizar que o jogador estava com o braço colado ao corpo. O Fortaleza quase ampliou no fim. Igor Torres carimbou o travessão nos acréscimos.

Susto

Marcelo Silva, massagista do São Paulo, teve uma crise convulsiva durante o segundo tempo e precisou ser retirado de âmbulância do estádio. Acordado, ele recebeu atendimento médico no campo e foi levado a um hospital nas imediações do Morumbi.

Enquanto ele era socorrido pelos médicos dos dois clubes, o motorista que dirigia a ambulância teve dificuldade de ligá-la. O jogo ficou parado por oito minutos para que ele fosse atendido.

Fortaleza lá em cima; São Paulo mal

A terceira vitória consecutiva faz o Leão chegar à vice-liderança, com 24 pontos, apenas um abaixo do Bragantino.

O São Paulo, que vinha de duas vitórias consecutivas, permanece com 11 pontos, na 14ª posição, ainda bastante perto da zona do rebaixamento.

Agora é Libertadores!

O São Paulo volta a jogar na terça-feira, no decisivo jogo contra o Racing, às 21h30, na Argentina, pelas oitavas da Libertadores. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1, no Morumbi. O Tricolor precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar.

No domingo, o time visita o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Jogão no Castelão

O Fortaleza vai enfrentar um rival direto pela liderança do Brasileirão na próxima rodada. O time recebe o líder Bragantino, às 16h, no Castelão.

 

Fonte: Portal G1

 

Últimas notícias