Campo Grande News
A forte chuva que caiu em Campo Grande na madrugada desta quinta-feira (5) não causou estragos, mas deixou rastros de lama em vários bairros da Capital. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, nas regiões do Parque dos Poderes e Shopping Campo Grande, choveu 33 milímetros.
No bairro Tiradentes, as ruas tomadas pela lama impedem o tráfego de pedestres e motoristas. Na Rua Jorge Luiz Anchieta Curado, os buracos, agora tomados pela lama da chuva, dificulta a vida de quem precisa passar pelo trecho. ”As ruas estão uma buraqueira e, quando chove, tudo enche de água. Prefiro dar mais voltas do que pegar rua alagada. É feio o negócio aqui”, disse o aposentado José Lucas, 77 anos.
A chuva da madrugada também deixou rastros de lama em outros bairros. Na Rua Ana Paula Fernandes, no Jardim Itatiaia, ponto de alagamento também impede a passagem de pedestres. No Vivendas do Parque, uma cratera de aproximadamente 25 metros se formou na Rua Joana Oliveira Chaves.
No Parque dos Poderes, apesar do acúmulo de chuva durante a madrugada, a água que toma conta dos estacionamentos não chegou a invadir nenhum prédio.
O Corpo de Bombeiros não foi acionado para atender nenhuma ocorrência decorrente da chuva. A Defesa Civil também não registrou estragos.
O previsto para o mês era chover 206 milímetros na Capital e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou nestes primeiros cinco dias, 52 milímetros de chuva, portanto um quarto do previsto para o mês.
Próximos dias – A partir de amanhã (6) o tempo volta a ficar firme, o céu ficará nublado, mas não há previsão de chuva. A mínima será de 20°C e a máxima de 29°C. No fim de semana, a previsão é de sol e máxima de 34°C no domingo (8).