sábado, 18 de maio de 2024

Fraude em eleição de 2016 pode abrir vaga em Câmara do interior

Candidato que concorreu em 2016 estaria sendo investigado por falsificação de documento.

Compartilhar

 

Troca de cadeira

 

Passarinho vermelho contou a coluna, que um candidato a vereador do interior do MS e que perdeu eleição em 2016 estaria sendo investigado pelo MP (Ministério Público) por falsificação de diploma de ensino fundamental. O candidato inclusive já teria sido conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos aos procuradores, que investigam o caso.

 

Vai dar PT

 

Com isso, caso confirmada a fraude, o candidato  semianalfabeto perderia seus quase 200 votos, e, consequentemente, abriria recontagem de votos na proporcional. E desta forma, um dos vereadores de uma Câmara Municipal do interior do Estado perderia o mandato, assumindo o primeiro suplente na legenda de outra coligação (do PT). Será?

 

Vice do Odilon

 

Matéria publicada hoje (12) pelo jornalista Izomar Galeano, no site Agora News, confirma o convite feito pelo PDT à professora Reni Chaves como vice-governadora na chapa de Odilon Oliveira. Ela é esposa do senador Pedro Chaves, do PRB.

 

Vai decidir

 

Ainda segundo a informação do jornalista, a educadora teria se colocado a disposição do partido, que por sua vez dever decidir. “Se os membros do partido decidirem e o PRB também, então pode haver casamento”, disse.

 

Vice fake

 

A confirmação do convite à Reni Chaves vem como reposta à notícia falsa que viralizou nas redes sociais, no final de semana, quanto a possibilidade do ex-senador cassado Delcídio do Amaral (ex PT) ao cargo de vice-governador ao lado de Odilon de Oliveira.

 

Fake mesmo

 

A notícia fake, envolvendo a candidatura do juiz Odilon, foi rapidamente derrubada, pois, além de ser uma possibilidade absurda do ponto de vista político, também é do ponto de vista eleitoral, já que o ex-senador Delcídio está inelegível por oito anos.

 

Murilo senador

 

Será que finalmente Dourados terá seu representante no Senado Federal? No que depender do Democratas sim. Pelo menos foi o que ficou demonstrado no Encontro Regional do DEM, no sábado passado em Corumbá, quando lideranças aproveitaram para lançar a candidatura do ex-prefeito, Murilo Zauith, ao Senado. À esperar…

 

Racib senador

 

Outro douradense que almeja uma cadeira no Senado é o farmacêutico Racib Panage, do Democracia Cristã (antigo PSDC). Ele já conta com o apoio de diversos setores da sociedade e espera conseguir a segunda vaga como senador por Dourados. Está certo…

 

Mapa dos distritos

 

A Câmara de Dourados recebeu, durante pré-pauta desta terça-feira (12), o secretário municipal de Planejamento, Carlos Dobes, que discutiu sobre as alterações dos perímetros urbanos de todos os distritos do município de Dourados. A proposta visa ampliar, adequar e corrigir as circunscrições das regiões.

 

Mais mapa

 

O secretário apresentou as mudanças que poderão ser realizadas nos distritos, apontando que alguns pontos não sofrerão adequações severas, apenas pequenos ajustes, como é o caso de Panambi. Porém há ocasiões, como é o caso da Vila São Pelo e Vila Vargas, onde as circunscrições sofrerão grandes readequações. O projeto deve ser analisado pelos vereadores na próxima sessão ordinária.

 

LEIA MAIS – JUIZ ODILON DIZ QUE ‘AQUÁRIO DO PANTANAL’ LEMBRA ANDRÉ E REINALDO

 

Secretário Carlos Dobes explicou aos vereadores as mudanças no mapa dos distritos de Dourados (Foto - Divulgação)

 

João Pires

ESTADO NOTÍCIAS

Últimas notícias