Assessoria
Nos dias 17 e 18 de maio, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, recolherá projetos voltados ao setor de turismo de toda região da Grande Dourados. A agenda fará parte da programação da 52ª Expoagro.
O evento
será destinado aos gestores públicos, trade turístico, empresários, parceiros em geral e entidades de classe, mediante agenda previamente programada. A expectativa é de que, pelo menos, 15 municipios do Cone Sul visitem a feira.
Para que receba o atendimento, é
necessário trazer os projetos ou demandas por escrito, para que sejam protocolados pela Fundação de Turismo e posteriormente serão encaminhados para as providências técnicas e jurídicas.
Cintra visitou o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho no sábado (7) e decidiu, pela primeira vez, trazer o atendimento da secretaria para a Expoagro, por considerar a cidade de Dourados como pólo da região e muito importante para a geração de emprego e renda. “A região, além de fomentar a economia, contribui para a promoção do turismo no segmento de negócios e eventos, bem como na demanda estudantil do segmento acadêmico”, disse ele.
Cintra avalia como positiva a parceria firmada com o Sindicato Rural de Dourados. “A Expoagro é considerada uma das maiores feiras agropecuárias do centro-oeste, evento muito importante para fomentar a economia local, com a geração de negócios e movimentação de pessoas com o fomento de visitantes para o evento, contribuindo para a promoção do turismo e a permanência de visitantes, o que impacta em resultados positivos na economia do município”.