quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
  • Cidades
  • Dourados
  • Gabinete de Crise se reúne para elaborar ações após temporal que atingiu Dourados

Gabinete de Crise se reúne para elaborar ações após temporal que atingiu Dourados

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
O grupo se reuniu nesta segunda-feira para definir ações mais urgentes (Foto: Divulgação)

O Prefeito Alan Guedes se reuniu com o Gabinete de Crise na manhã de hoje (18) para debater os problemas ocasionados pela tempestade que afetou o município na sexta-feira (15) e no sábado (16). O grupo, composto por representantes de todas secretárias, está elaborando ações e definindo as prioridades do momento.

A Prefeitura de Dourados mantém equipes de prontidão, da Guarda Municipal e Defesa Civil, para auxiliar os moradores. “Estamos criando um plano de recuperação com ações imediatas e outras preventivas para evitar novos danos. A prioridade é atender as famílias que foram afetadas pelo temporal, já entregamos cerca de 50 kits com lona, de forma emergencial, e seguimos percorrendo as regiões mais afetadas para avaliar as demandas”, detalhou o prefeito.

A chuva e os ventos com velocidade de quase 80km/h que atingiram a cidade no último dia 15 de outubro, derrubaram mais de 150 árvores. A Prefeitura pediu apoio do Exército nas ações de limpeza da cidade e mais de 80 árvores já foram retiradas das vias.

“Conseguimos minimizar a maior parte dos danos considerados urgentes e seguimos trabalhando”, informou o coordenador da Defesa Civil, Jamil da Costa.

A equipe da assistência social também está atuando e no final de semana entregou cobertores e agasalhos para famílias.

O secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin, informou que na Rua Hayel Bon Faker no sentido bairro Jardim Europa, onde houve uma interdição por conta de um buraco que comprometeu a pista próximo a Igreja São Carlos, as obras também começam hoje. “Estive ontem no local, onde aconteceu uma erosão e cedeu o asfalto. Hoje vamos iniciar os reparos. Vamos abrir o asfalto quebrado e verificar a dimensão do problema”.

Fonte: Assecom

Últimas notícias