Resposta
Em resposta a Rapidinhas! veiculada na terça-feira (12), o grupo Gamp enviou nota na manhã de hoje, com relação as afirmações do vereador Cirilo Ramão (MDB) durante sessão na Câmara de Dourados, em que a empresa contratada para gerenciar o Hospital Regional de Cirurgias estaria com seu CNPJ suspenso.
Ativo
De acordo com a nota, no processo de mudança do local da sede, em caráter provisório, o cadastro no sistema nacional da Receita Federal do Brasil esteve realmente em status suspenso, por conta dos processos burocráticos necessários, cuja regularização já foi sanada e atualmente encontra-se ativo.
Fantástico
Com relação à reportagem exibida na Rede Globo, no domingo passado, o grupo afirma que o colaborador do Rio Grande do Sul citado na matéria foi desligado da empresa. Reitera, também, que contrata para seu quadro funcional, pessoas que tenham um currículo compatível com o cargo que irão desempenhar.
Contratações
Já com relação ao seu quadro de funcionários, segundo a nota, o processo seletivo dos profissionais que atuam no hospital seguiu as etapas previstas na Política de Recrutamento e Seleção. “A aplicação das provas, bem como as entrevistas foram realizadas nas dependências do Hospital Regional de Cirurgias, conforme amplamente divulgado no site institucional e mídia local”.
Não informou
Ditos os esclarecimentos, a nota enviada à coluna só não demonstrou o cartão do CNPJ, ficando assim impossibilitada a consulta, inclusive on-line, quanto a real situação cadastral do Grupo junto à Receita Federal.
LEIA MAIS – VEREADOR DIZ QUE EMPRESA CONTRATADA POR REINALDO FOI ‘PRESENTE DE GREGO’
LEIA NA ÍNTEGRA
O Grupo GAMP informa que o colaborador do Rio Grande do Sul citado na matéria veiculada no domingo foi desligado da empresa e reforça seu compromisso com a transparência e a conduta ética, imbuída nos princípios institucionais da Organização. O Grupo GAMP não compactua com qualquer tipo de irregularidade noticiada, mas ressalta que a edição que o material sofreu pode influenciar na interpretação do conteúdo divulgado. Reitera, também, que contrata para seu quadro funcional pessoas que tenham um currículo compatível com o cargo que irão desempenhar.
Com relação aos pontos levantados na coluna, ressalta que em todos os processos seletivos realizados para contratação efetiva ou temporária nos contratos sob sua gestão, seguiu rigorosamente os procedimentos elencados em sua Política de Recrutamento e Seleção, dando publicidade aos atos e principalmente a ampla participação de candidatos interessados e seguiu as seguintes etapas:
a) Publicação de Edital de Processo Seletivo n.º 01/2018. Neste ponto, além das informações sobre o processo seletivo, tais como cargos, carga horária, canais de inscrição, foram informadas todas as etapas subsequentes;
b) Publicação de Edital de Convocação n.º 01/2018. A partir da realização do processo seletivo, neste momento os candidatos, após realizarem as etapas previstas no Edital de Processo Seletivo, de acordo com as premissas previstas na Política de Recrutamento e Seleção do Grupo GAMP, os candidatos pré-aprovados foram selecionados para segunda fase do processo e finalização da contratação.
Todas as etapas do processo seletivo são publicadas no site institucional do Grupo GAMP – https://www.grupogamp.org.br/publicacoes/dourados/atas.html, respeitando assim os princípios da publicidade e ampla participação dos interessados.
Isso implica em dizer que o processo seletivo dos profissionais que atuam no hospital seguiu as etapas previstas na Política de Recrutamento e Seleção. A aplicação das provas, bem como as entrevistas foram realizadas nas dependências do Hospital Regional de Cirurgias, conforme amplamente divulgado no site institucional e mídia local. Todos os candidatos interessados em participar do processo seletivo encaminharam seus currículos para o endereço eletrônico disponibilizado no Edital de Processo Seletivo.
Esclarece, também, que as consultas e procedimentos previstos no Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados foram definidos pela Secretaria de Estado da Saúde, conforme consta no Plano de Trabalho contido no Edital de Chamamento n.º 001/2017 e seus quantitativos serão realizados de acordo com as metas quantitativas estabelecidas. Os pacientes atendidos na unidade hospitalar são regulados através dos sistemas de regulação utilizados pelo Estado (CORE e SISREG), tendo a indicação da necessidade clínica avaliada por médico regulador do Estado.
