João Pires

Alunos da rede estadual de ensino estão levando por conta própria material de higiene em meio aos materiais escolares, incluindo álcool em gel, para dividir com colegas e professores durante as aulas.
A preocupação dos estudantes é quanto à proliferação do Coronavírus, já que o Governo do Estado achou por bem não suspender as aulas na rede pública no interior, com alegação de que não existem casos de contaminação confirmados.
Em Dourados, estudantes da Escola Presidente Vargas, relataram ao Estado Noticias que nos banheiros utilizados pelos alunos não dispõe de sabonetes para lavar as mãos e muito menos o álcool em gel, principal produto recomendado para evitar o contágio do vírus.
Por outro lado, a Prefeitura de Dourados determinou que todas as unidades de ensino no município suspendam as aulas a partir desta quarta-feira (18) por tempo indeterminado.
Da mesma forma, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a Unigran também anunciaram ainda ontem a paralisação de todas as atividades no sistema presencial.
IGREJAS
Atendendo decreto municipal, algumas igrejas evangélicas em Dourados também emitiram notas na noite de ontem, suspendendo cultos nos templos, reuniões em residências, congressos e outras atividades em grupo, como divulgaram oficialmente a IPI (Igreja Presbiteriana Independente) e a Congregação Cristão no Brasil.