sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Guarda Municipal entrega panetones na aldeia indígena de Dourados

Ação em parceria com o MP Social distribuiu 675 panetones em 744 residências

Compartilhar

Aproximadamente 400 crianças receberam panetones durante a ação social na aldeia (Foto: Divulgação)

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) no período das festividades natalinas, em parceria com o MPE/Social (Ministério Público Estadual) e Defesa Civil realizaram a entrega de aproximadamente 675 panetones, a comunidade carente indígena, na Aldeia Bororó. A ação tem como objetivo levar solidariedade, carinho e acolhimento para comunidade indígena.

No âmbito do Ministério Público Estadual, o MP Social visa promover a participação do cidadão na transformação da realidade social e auxiliar na atuação judicial e extrajudicial dos Promotores de Justiça.

No dia 15 de dezembro as equipes da Guarda Municipal retiraram os panetones doados pelos Promotores de Justiça: Ricardo Rotunno, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, Juliano Albuquerque e o Eduardo Fonticielha De Rose, na sede do Ministério Público Estadual.

Já no dia 16 de dezembro as 07h3 iniciou a ação social, com as equipes da Defesa Civil e GMD indo até a Aldeia Bororó onde foram entregues os alimentos. Participaram dos trabalhos 3 equipes de viaturas da GMD e 1 equipe de viatura da Defesa Civil.

As equipes se dividiram e percorreram as estradas e vielas da Aldeia Bororó, entregando de casa em casa, diretamente as famílias indígenas. A dinâmica da ação foi atingir o maior número de famílias, entregando os panetones conforme a quantidade de moradores das residências.

Foi elaborada uma ficha de controle com o nome do responsável da família e a quantidade de moradores da casa. Durante a distribuição dezenas de crianças fizeram o acolhimento das equipes com muita alegria com a doação.

Fonte: Assessoria GMD

Últimas notícias