A Guarda Municipal de Dourados prendeu, na manhã de sexta-feira (24), um homem suspeito de tentar furtar cabos da rede pública na região do Jardim Água Boa.
A equipe foi acionada por volta das 10h28, após populares flagrarem a ação criminosa e deterem o suspeito até a chegada dos agentes.
No local, os guardas encontraram o homem já contido por populares, ao lado de aproximadamente cinco quilos de cabos multifilamento que haviam sido retirados da rede pública.
Outra parte da fiação permaneceu pendurada no poste, uma vez que o suspeito não conseguiu concluir o corte antes de ser interceptado.
Segundo relato, ao perceber que havia sido descoberto, o homem tentou fugir, mas acabou caindo. Durante a tentativa de evasão, ele foi alcançado por populares.
Com o suspeito, foram apreendidos uma mochila, uma serra e o material furtado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
Fonte: Assessoria GMD