terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Incêndio em fazendas de Maracaju foi controlado e produtor rural continua internado

Defesa Civil faz levantamento para saber o tamanho da área atingida.

Compartilhar

Marcos Ribeiro, G1 MS

 

Defesa Civil usa GPS para medir tamanho da área atingida pelo fogo (Foto: Diogo Nolasco/TV Morena)

O incêndio que atingiu pelo menos três propriedades rurais na tarde de terça-feira (8), em Maracaju, na região sul de Mato Grosso do Sul, foi controlado por volta das 18h (de MS). A informação é do Corpo de Bombeiros do município.

 

De acordo com os socorristas, não foram encontrados animais mortos pelo fogo. O local está sendo monitorado devido ao risco de novos focos de incêndio.

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Roberto Carlos de Campos, equipes estão fazendo o levantamento dos prejuízos e o tamanho da área atingida nas fazendas. O trabalho deve se estender até o fim do dia. Ainda não se sabe como o fogo começou.

 

O fazendeiro que teve 80% do corpo queimado durante o incêndio continua internado na Santa Casa de Campo Grande. A reportagem entrou em contato com o hospital e espera retorno sobre o estado de saúde do paciente.

 

Trator em que estava fazendeiro que se queimou ficou destruído (Foto: Diogo Nolasco/TV Morena)

 

Preocupação

 

As chamas que começaram no início da tarde chegaram bem perto da aldeia indígena Sucuri. A área fica próxima do Sindicato Rural e do lixão do município.

 

O atendente de farmácia Roberto Carlos Messa conta que dava para ver o fogo de longe e ficou muito preocupado. “A gente fica muito preocupado, tem muita gente que mora perto da propriedade rural e o fogo chegou muito perto da cidade. Infelizmente um amigo da gente, cliente da farmácia aqui, conhece todo mundo acadou se ferindo gravemente. Os bombeiros foram rápidos, fizeram a parte deles, mas nessa hora ninguém consegue controlar. A gente precisa de chuva, tá seco demais, aí tem muito incêndio nessa época do ano,” diz Messa.

 

 

Últimas notícias