Perdeu
Dourados perdeu investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que seriam destinados ao abastecimento de água nas aldeias indígenas Jaguapiru e Bororó, por um simples detalhe, incompetência do Governo do Estado.
Errou
Passarinho noturno contou à Rapidinhas, que uma das exigências para vinda dos recursos do PAC seria o preenchimento de um cadastro para ser enviado ao Governo Federal, porém, “pasmem senhores”, o formulário teria sido preenchido ERRADO.
Errou mesmo!
O mesmo pássaro afirmou que o erro de quem preencheu o cadastro, onde no item que deveria constar a aldeia como; “território indígena”, ele considerou “área rural”. E olha que a culpa nem foi do estagiário!!!
E deu no que deu
Por esse erro amador, todo o esforço do Governo do Estado para incluir o benefício nas aldeias, foi por água abaixo. Ou melhor, nem água teve…
Sem Barbosinha
A Rapidinhas tentou contado via WhatsApp com o vice-governador Barbosinha para confirmar a informação e pedir esclarecimentos, porém, até o fechamento da coluna não obteve resposta.
Com Barbosinha
José Carlos Barbosa (Barbosinha) foi presidente da Sanesul por sete anos e também foi o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) do Governo do Estado, responsável pela elaboração do projeto que garantiria o acesso a água potável às aldeias do município.
“Água na Aldeia”
Por sugestão de leitores do Estado Notícias, este portal de notícias inicia uma campanha de doações de água potável para os indígenas das aldeias de Dourados. A iniciativa serve de incentivo a sociedade civil organizada para que outras campanhas de doações aconteçam, a exemplo dos donativos que foram entregues no Rio Grande do Sul, após as enchentes.