sábado, 22 de fevereiro de 2025

Ishy prestigia formatura do Projeto Mulheres Mil em parceria com o IFMS

Solenidade marcou a certificação de 26 concluintes do curso de formação em Assistente Administrativo do Instituto Federal- Campus Dourados

Compartilhar

Elias Ishy participou da formatura das alunas do “Projeto Mulheres Mil” em parceria com o IFMS/Campus Dourados (Foto: Divulgação)

O vereador Elias Ishy (PT), participou da solenidade de certificação das concluintes do FIC (Curso de Formação Inicial e Continuada) em Assistente Administrativo do IFMS (Instituto Federal do MS/Campus Dourados), realizada na noite desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal.

O evento contou com a presença da Dra. Elaine Borges Monteiro Cassiano, reitora do IFMS e do diretor do Campus Dourados, Ricardo Augusto Lins. Ao todo foram certificadas 26 mulheres, bolsistas do curso de qualificação profissional de formação inicial e continuada, com carga horária de 160 horas.

O Programa Mulheres Mil foi instituído pela Portaria MEC nº 725 de 13 de abril de 2023, cuja finalidade de unir a educação ao trabalho, abrangendo a população feminina em busca de oportunidades de acesso às ações educacionais, a elevação da escolaridade e a inclusão e permanência no mercado de trabalho.

Tem como ponto central a identificação, o reconhecimento e a valorização da diversidade e dos saberes acumulados em cada uma de suas etapas de vida. As alunas fazem jus à Bolsa-Formação onde é dado auxílio de transporte e de alimentação, a partir do início do curso, e deve ser custeada diretamente pela instituição ofertante.

Para o diretor Ricardo Augusto Lins, a formatura das alunas do Projeto Mulheres Mil é um marco para o IFMS em Dourados.

“Esse programa proporciona formação de qualidade para mulheres empoderadas do nosso município. Parabenizo todas as mulheres que concluíram o curso”, disse. “Agradecemos a todos os professores, técnicos administrativos e às famílias, sem eles não seria possível esse momento”, completou Lins.

O vereador Elias Ishy destaca a inclusão social priorizada pelo IFMS, considerando que o Projeto em parceria com o Instituto atende mulheres a partir de 16 anos, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social e econômica.

“É uma honra participar de um evento tão importante que consolida todo um trabalho social desenvolvido pelo IFMS, onde tive o privilégio de reencontrar a reitora Elaine Borges, que tem desenvolvido uma excelente gestão”, enfatizou o vereador.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias