sábado, 20 de abril de 2024

Joca foi o único candidato a assinar carta de compromisso pela agroecologia

Compartilhar

O documento assinado apresenta propostas de políticas públicas (Foto - Divulgação)

Assessoria

 

O documento assinado apresenta propostas de políticas públicas (Foto - Divulgação)

 

O candidato do PT à prefeitura, Joca foi o único candidato de Dourados a se comprometer com a campanha nacional Agroecologia nas eleições. A campanha realizada pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) serve para firmar um compromisso que propõe propostas de política de apoio à agricultura familiar e a agroecologia para promover soberania e segurança alimentar e nutricional nos municípios.

 

Mais de 700 candidatos de todo o Brasil já assinaram a carta de compromisso. No Mato Grosso do Sul, até o dia 9 de novembro, apenas 63 candidatos se comprometeram e o estado é o com menos candidatos a assinar o compromisso. A região centro oeste também fica atrás das demais regiões no número de candidatos comprometidos.

 

O documento assinado apresenta propostas de políticas públicas que tem como objetivo promover o debate sobre agroecologia durante o processo eleitoral. É parte das propostas do PT em Dourados na área da agricultura familiar, coisas como o mapeamento das redes de produtores, comerciantes e consumidores dos produtos da agricultura familiar, formando cadeias de suporte técnico e firmando parcerias com a UFGD, UEMS, Instituto Federal e EMBRAPA. Além de ações para ressaltar a importância da agroecologia e da agricultura familiar para produção de produtos livres de agrotóxicos vindo dos pequenos produtores, cooperativas e grupos populares.

 

O candidato à prefeitura de Dourados, Joca e sua vice Lourdes Quilombola, estão comprometidos com o fomento da agricultura familiar. Mulher agricultora, Lourdes tem amor pela terra e entende sua importância para uma cidade mais sustentável e o papel da agroecologia dentro das políticas públicas da cidade. Joca e Lourdes estão prontos para fazer Dourados feliz de novo.

Últimas notícias