quinta-feira, 25 de abril de 2024

Jornada Pedagógica é marcada pelo anúncio de novos investimentos para Educação de Rio Brilhante

Compartilhar

Pefeito Lucas Foroni investiu em experiências educacionais (Foto: Divulgação)

Para que o ano letivo aconteça de uma maneira eficaz e produtiva, o prefeito Lucas Foroni investiu em experiências educacionais inovadoras capazes de inspirar práticas eficientes na Rede Municipal de Ensino.

A nova gestão está fortalecendo o protagonismo do educador por meio de capacitações dinâmicas e inéditas. A Jornada Pedagógica que foi realizada nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro contemplou cerca de 600 professores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil.

O evento promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a Editora Soluções Moderna e Instituto Casagrande teve por objetivo debater estratégias a fim de construir planos de ação a serem executados, monitorados e avaliados ao longo do ano.

Um planejamento escolar bem definido e estruturado se faz através da dedicação e participação da administração pública. O prefeito que fez questão de acompanhar a jornada ressaltou que a educação é o único caminho para as futuras e atuais gerações.

Emocionado com a dimensão do evento, Lucas alegou que cada vez mais entende que Deus une pessoas para propósitos, principalmente quando o assunto é a valorização do servidor público, marca da atual gestão que tem investido em melhores condições de trabalho à classe educadora do município.

Desde o início de seu mandato, o prefeito tem viabilizado conquistas que já entraram para história. A Jornada Pedagógica representa um passo importante para educação.

Pela primeira vez os educadores tem a disposição um sistema dinâmico e informatizado, que somado as capacitações qualificam a educação do ensino no município.

O evento contou com a participação da palestrante Edna Borges, Zita Lago e Célia Godoy, além da parceria do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae.

Novas conquistas

Transpor as barreiras é mais que um desafio para nova gestão, mas uma missão que vem sendo realizada com maestria e grandes resultados.

A Jornada Pedagógica foi marcada pelo anúncio de novos investimentos na educação. O objetivo do prefeito é climatizar todas as unidades de ensino até o final de 2023, uma conquista que entra para a história do município e proporcionará mais conforto aos alunos e melhores condições de trabalho aos professores.

No bairro Antônio de Souza Barbosa, a chegada da nova creche traz alívio aos pais. Com investimento de cerca de R$ 2 milhões, a obra será executada pela atual gestão, que está buscando ampliar o número de vagas.

Cursos de capacitação continuada serão realizados constantemente e com investimentos de R$ 1.200.000 os alunos da Rede Municipal receberão kit escolar e uniforme completo para dar mais tranquilidade aos pais com a redução dos gastos.

Com olhar voltado para nova geração, o prefeito está trabalhando para gerar oportunidade e capacitar todos para um futuro melhor.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias