quinta-feira, 28 de março de 2024

Judô de MS retorna do Meeting Nacional com quatro medalhas e classificação ao Pan-Americano

Compartilhar

Alexia Nascimento e Karla Rocha segue para Pindamonhangaba (SP), juntando-se à judoca sul-mato-grossense Camila Gebara no Treinamento de Campo Internacional (Foto: Divulgação)

O judô de Mato Grosso do Sul mais uma vez brilhou no cenário de competições brasileiras. Conquistando dois ouros e dois bronzes no Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21, a delegação sul-mato-grossense ainda classificou uma atleta para o Campeonato Pan-Americano Sub-21. A competição ocorreu no último fim de semana, dias 12 e 13 de março, em Porto Alegre (RS).

Beneficiária do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a judoca Alexia Vitória Nascimento foi classificada para o Pan Sub-21, após conquistar a medalha de ouro na categoria ligeiro (até 48 kg).

“É sempre um orgulho imenso ver uma atleta de Mato Grosso do Sul conquistando excelentes resultados em competições nacionais e internacionais”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. “A Alexia é um talento em expansão, e é gratificante acompanhá-la alcançando patamares como a Olimpíada de Tóquio”, continua Marcelo. Em 2021, Alexia participou da delegação brasileira em Tóquio como atleta de apoio.

Também foram ao pódio Karla Rocha Oliveira, faturando o ouro na categoria pesado (acima de 78 kg); Andrey Kuttert, bronze na categoria superligeiro (até 50 kg) e Breno Duarte, também bronze, na categoria pesado (acima de 90 kg).

A competição reuniu 380 atletas de 95 clubes brasileiros, sendo 25 sul-mato-grossenses. A seleção estadual foi organizada pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS). As bolsistas Milena Demarco (leve sub-21, até 57 kg), Letícia Domingues (ligeiro sub-21, até 48 kg), Maria Júlia Siqueira (médio sub-18, até 63 kg), Maria Clara Gomes (ligeiro, até 44 kg) e Manuela Santos (pesado sub-18, acima de 68 kg), ficaram em quinto lugar em suas respectivas categorias.

As duas medalhistas de ouro, Alexia Nascimento e Karla Rocha, seguem para Pindamonhangaba (SP), juntando-se à judoca sul-mato-grossense Camila Gebara no Treinamento de Campo Internacional.

O Meeting Nacional foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com o apoio da Federação Gaúcha. Dos 25 competidores de Mato Grosso do Sul, 12 são beneficiários do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado, organizado pela Fundesporte.

Fonte: Portal do MS

Últimas notícias