terça-feira, 23 de abril de 2024

Juiz Odilon agradece eleitores e promete voltar ao cenário político nas próximas eleições

Compartilhar

 

Agradecimento

 

Em vídeo divulgado ontem (29), nas redes sociais o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) agradeceu os 616 mil eleitores sul-mato-grossenses que lhe confiaram o voto ao cargo de governo do Estado. Ele perdeu a eleição contra o atual governador reeleito, por 60.888 votos, que equivale à 4.7% de diferença. Reinaldo Azambuja (PSDB) ficou com 677.310 votos e Odilon com 616.422 votos.

 

Fortalecimento

 

No vídeo de quase 2 minutos, o ex-candidato se considera fortalecido com o resultado da eleição e atribuiu sua derrota nas notícias falsas que circularam durante a campanha eleitoral e na força política do governador reeleito. “Perdemos não para o adversário, mas para o peso da máquina administrativa e para o fake news”, afirmou.

 

Futuro

 

Encerrando os agradecimentos, Odilon não descartou sua participação direta nas próximas eleições nos próximos quatro anos. “Voltaremos em 2020 e 2022, com aquela mesma bandeira, a bandeira da lisura, a bandeira da transparência e a bandeira da honestidade”, disse.

 

Balanço

 

Dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul, o juiz Odilon venceu em 16 localidades, incluindo Dourados e Três Lagoas, considerados dois principais colégios eleitorais do Estado, segundo e terceiro respectivamente. O maior é Campo Grande, onde vitória ficou com Azambuja, que obteve 243.742 votos, contra 215.193 de Odilon.

 

Mais balanço

 

Além de Dourados e Três Lagoas, Odilon de Oliveira também venceu nos seguintes municípios: Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Batayporã, Camapuã, Costa Rica, Deodápolis, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Novo Horizonte do Sul.

 

Dourados e Três Lagoas

 

Em Dourados, segunda maior cidade do MS, o juiz Odilon venceu com 55.231 (50.54%) votos. Já Reinaldo obteve 54.55 (49.46%). A diferença entre os dois candidatos foi de 1.176 votos. Já em Três Lagoas, Odilon venceu com 27.122 votos (56.44%). Reinaldo conquistou 20.934, que equivale a 43.56%.

 

Audiência pública

 

Acontece hoje (31), às 19h, na Câmara de Dourados, a audiência pública “A vida está em suas mãos”, em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul, meses de combate ao câncer de mama e próstata. O evento, de proposição dos vereadores Juarez de Oliveira (MDB) e Daniela Hall (PSD), tem o objetivo de promover a consciência sobre a importância da prevenção.

 

Prefeitura esclarece

 

A Prefeitura de Dourados emitiu nota de esclarecimento à imprensa, com relação a “Operação Pregão”, deflagrada nesta manhã, na Secretaria Municipal de Fazenda e no Departamento de Licitação do Município de Dourados. Veja na íntegra:

 

Nota de Esclarecimento

 

Hoje foi deflagrada na Secretaria Municipal de Fazenda e no Departamento de Licitação do Município de Dourados, bem como em diversos outros locais do Estado, procedimentos de busca e apreensão que buscam instituir investigação sobre eventuais fraudes. A administração pública municipal, sempre comprometida com a lisura e transparência em sua gestão, se colocou à inteira disposição do Ministério Público para que os trabalhos possam ocorrer na máxima tranquilidade, certos de que a obediência às normas legais deverão sempre prevalecer, sendo este o compromisso da prefeita municipal.

 

Dourados, 31 de outubro de 2018