Assessoria

“Por que os LGBTs são os mais odiados dentre todas as minorias?” foi tema de palestra na Biblioteca Central, na terça-feira (29). A palestra foi ministrada pela acadêmica de Pedagogia e membro do Núcleo de Diversidade de Gênero e Sexual – NEDGS, Nosli de Jesus Bento.
A palestra, voltada a comunidade acadêmica e externa, abordou alguns aspectos que explicam a razão da população LGBT ser considerada a minoria mais odiada. Ao final foram entregues algumas obras doadas pela Editora/UFGD para presentar a palestrante e sortear para os participantes.
O evento faz parte do Plano Anual de Atividades da Biblioteca, que inclui palestras e minicursos no decorrer de 2017. O projeto já levou temas importantes para debate, como ‘Igualdade de gênero’; ‘PEC 55 e seus desdobramentos’; ‘Minicurso Portal de Periódicos Capes’; ‘Palestra Golpes de 1964 e 2016’; ‘Povos indígenas’ e ‘Minicurso Normas da ABNT’.
A ideia principal do projeto é chamar a atenção da comunidade acadêmica para a atuação da Biblioteca Central dentro da Universidade, que vai muito além do empréstimo de materiais. “A Biblioteca tem por objetivo satisfazer as necessidades informacionais de seus usuários, fazendo com que os eles sintam que a estrutura também é um espaço de diálogo e construção de conhecimento”, destacou a servidora Cibele Andrade Nogueira.