quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Liandra exalta participação das mulheres na política

Vereadora reeleita em Dourados fez menção ao “Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres”, celebrado ontem (25)

Compartilhar

Liandra usou a Tribuna da Câmara para pedir respeito às mulheres (Foto: F.Grott/CMD)

No “Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres”, celebrado ontem (26), a vereador Liandra da Saúde (PSDB) destacou a participação das mulheres em todos os segmentos da sociedade, principalmente nos projetos que envolvem políticas públicas de combate à violência moral e física.

Durante a sessão ordinária da Câmara de Dourados, realizada na data celebrativa, a vereadora destacou as palavras da professora Alline Roberto da Silva, que usou a Tribuna Livre para discorrer o tema, representando o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação). “Quero cumprimentar todas as mulheres e dizer que essa luta não é só hoje, no dia 25, mas sim todos os dias”, ressaltou.

Liandra enfatizou também a necessidade da participação efetiva dos homens no respeito e respaldo da bancada feminina em todas as esferas da política. “Muitas vezes a mulher é vista como uma pessoa fraca e incapaz. Mas nós podemos sim! O lugar da mulher é aonde ela quiser e, vamos juntos lutar para levar este tema para a sociedade”, afirmou a vereadora.

Já a professora Alline Roberto, apontou a importância de ações de prevenção e combate à violência contra as mulheres, com a intensificação de campanhas de conscientização nas escolas, unidades de saúde, Câmaras Municipais e locais públicos. “É preciso desmistificar estereótipos, além de oferecer melhor apoio às vítimas, com criação de abrigos e serviços de saúde mental, além de punições severas aos agressores”, disse.

Por fim, Alline Roberto, citou um trecho da escritora Noêmia de Souza, relativo ao tema: “Esvazia aos olhos; Esvazia-me os olhos e condena-me à escuridão eterna; Que eu, mais do que nunca, dos limos da alma, me erguerei lúcida, bramindo contra tudo: Basta! Basta!”

Crédito: João Pires

Últimas notícias