quinta-feira, 28 de março de 2024

Liandra solicita melhorias no trânsito próximo à UPA

Compartilhar

Liandra entregou ofício a diretora da Agetran, acompanhada pelo gerente da Funsaud, Jone Roberto (Foto: João Pires)

Em reunião com a diretora da Agetran, Mariana de Souza, a vereadora Liandra (PTB) solicitou diversas melhorias no trânsito próximo ao acesso da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), como pintura de faixa de pedestres, implantação de placas de sinalização vertical e demarcação de entrada de ambulâncias.

De acordo com a vereadora, o pedido visa ordenar o trânsito de veículos visando oferecer maior segurança aos usuários, facilitando o acesso de viaturas de ambulâncias que buscam atendimento diariamente no local. “Em alguns pontos é necessário que sejam feitos adequações exigidas inclusive para uma melhor qualificação desta importante unidade”, reforçou.

Já em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário municipal de Saúde, Wadno Lucena, a vereadora solicita estudos visando a atualização do cadastro de pacientes do município nos sistemas SISREG e CORE.

No documento encaminhado durante sessão desta segunda-feira (23), relata a dificuldade no contato aos pacientes que aguardam atendimento na Saúde pelo fato de muitos usuários mudarem de endereço e não comunicarem às unidades básicas de saúde. “Recentemente 33 pacientes não foram localizados para o devido procedimento, e desta forma solicito que sejam realizados periodicamente a atualização dos cadastros dos pacientes nos sistemas SISREG e CORE, para que reduzam esse quadro de ocorrências e se possa melhor aproveitar os agendamentos de consultas e exames”, justifica o pedido.

Fonte: Assessoria 

Últimas notícias