G1 MS

A Páscoa passou há alguns dias, mas tem comércio que ainda tenta vender os ovos de chocolate que sobraram no estoque em Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul. Cada um faz o que pode, mas as promoções têm sido a melhor opção encontrada pelos comerciantes.
A alternativa encontrada por uma loja especializada da cidade foi colocar os ovos que sobraram a um preço bem menor: até 40% de desconto em relação ao que era vendido. Para os consumidores, é sinônimo de economia.
“Eu gastaria uns cem reais, e hoje eu tô gastando sessenta reais em dois ovos grandes. Então tá bem melhor o preço”, contou a professora Vanuza Zarzur.
Em uma outra loja também houve sobra e o jeito foi baixar o preço. Mas nem sempre o que restou é aquilo que os clientes procuram, apesar do valor menor. Por outro lado, tem consumidor que consegue.
“Eu sempre aconselho que quem quer aquele produto específico, deve procurar antes da Páscoa, porque depois da Páscoa sobra muito pouco”, aconselhou a empresária Ernaine de Campos.
Na tentativa de vender o estoque, os vendedores se esforçam. A missão é não deixar cliente sair sem levar algum produto para casa.
“A gente monta showroon, oferece o produto, tem uma estratégia para melhorar tanto para eles dentro da empresa. Desconto em folha. Promoções só para dentro daquela empresa. Então a gente trabalhou o mês de fevereiro, o mês março todinho, visando em acontecer no último o que foi que aconteceu na Páscoa”, revelou a gerente Silmara Felipetto.