sexta-feira, 29 de março de 2024

Marçal assina convênio de repasse para equipar Clínica da Mulher em Rio Brilhante

Compartilhar

Marçal Filho foi quem garantiu recursos para construção da Clínica da Mulher em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marçal Filho fez a assinatura de convênio de repasse, nesta quinta-feira (17), para aquisição de equipamentos para a Clínica da Mulher da cidade de Rio Brilhante. Construída com recursos de R$ 1,1 milhão garantidos por Marçal, a Clínica dependia de aparelhos e mobílias para entrar em funcionamento. “Fico feliz que agora irá entrar em atividade”, comemorou Marçal Filho durante ato de assinatura.

A solenidade para aquisição de equipamentos ocorreu na Clínica e contou com a presença do prefeito Lucas Foroni, da secretária municipal de saúde, Alini de Oliveira, vereadores e do secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Localizada na Rua Lourival Barbosa, a principal da cidade, a Clínica da Mulher terá capacidade para atender pacientes de Rio Brilhante e cidades da região, com serviços clínicos e de imagem, possibilitando a realização de preventivo e de diagnóstico precoce, como os de câncer.

Por ser o autor de recursos para construção da Clínica, Marçal Filho havia garantido ao prefeito Lucas Foroni que buscaria recursos junto ao Governo do Estado para adquirir móveis planejados e equipamentos como mamógrafo. A clínica já conquistou, também, um aparelho para ultrassom. O investimento é de cerca de R$ 1 milhão.

O prefeito Lucas Foroni agradeceu a parceria que Marçal Filho tem com a cidade de Rio Brilhante. “É dessa parceria que precisamos, para garantir qualidade de vida para nossa população e possibilitar com que os atendimentos sejam realizados aqui na cidade”, afirmou o prefeito.  A expectativa é que a Clínica comece a atender os pacientes a partir de abril.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias