sábado, 17 de janeiro de 2026

Massa de ar frio derruba temperaturas em MS: mínimas chegaram a 9 graus

Nas regiões central, sudeste, leste e nordeste de Mato Grosso do Sul, o tempo deve ficar parcialmente nublado com chuva e pouco sol à tarde

Compartilhar

Em Dourados, segunda maior cidade do MS, o dia amanheceu com forte neblina (Foto - Eliel Oliveira)

G1/MS

 

Em Dourados, segunda maior cidade do MS, o dia amanheceu com forte neblina (Foto - Eliel Oliveira)

 

Após um longo tempo de secura e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul, uma frente fria chegou trazendo uma massa de ar fria ao estado, aumentando a nebulosidade e ocasionando pancadas de chuvas nas regiões oeste, centro-sul e leste.

 

Algumas cidades registraram queda brusca nesta quarta-feira (26), em Ponta Porã e Sete Quedas a miníma chegou aos 9 °C. Na capital, a mínima foi de 14 º C. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a previsão é de chuva em cidades que não registravam qualquer precipitação há quase dois meses, como por exemplo, Bonito.

 

O maior volume de chuva registrado nesta quarta foi em Corumbá: 39 milímetros, que já apresentava estiagem de 41 dias. A cidade pantaneira teve ventos de até 60 km/h.

 

A previsão para a quinta-feira (27) é de frio. Nas regiões central, sudeste, leste e nordeste de Mato Grosso do Sul, o tempo deve ficar parcialmente nublado com chuva e pouco sol a tarde. Essas regiões ainda podem apresentar nevoeiro ao amanhecer.

 

Em Corumbá a mínima chega aos 13 °C com máxima de 29 °C. Pode chover em Dourados e a temperatura mínima na região será de 14 °C, com possibilidade de chuva. Em Campo Grande a mínima será de 16 °C e máxima de 28 °C com chuva pela manhã.

Últimas notícias