sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Mauricio é atendido com placas de alerta de presença de animais em vias próximas a parques e córregos

Placas de sinalização alerta principalmente a presença de capivaras em vias próximas aos parques ambientais e córrego Laranja Doce

Compartilhar

Vereador Mauricio Lemes tem diversas ações relativas à causa animal (Foto: Assessoria)

Atendendo solicitação do vereador Mauricio Lemes (PSB), a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), instalou diversas placas de sinalizações (modelo A-36), alertando a presença de animais silvestres em vias próximas aos parques públicos e córregos na cidade.

Ao todo, foram instaladas 18 placas, sendo quatro na área ambiental localizada na Rua Aurora Augusta de Matos, quatro na Rua Albino Torraca, próximo à Usina Velha, duas na Rua Hayel Bon Faker, próximo à área ambiental localizada no Jardim Europa e oito na Rua Presidente Kenedy, região do Parque Arnupho Fioravante.

De acordo com o vereador, a implantação das placas de sinalização contribuem para a preservação da fauna, principalmente a presença de capivaras, comum nas proximidades de córregos e parques públicos.

“Isto é importante para que os motoristas tenham mais atenção nestas localidades, evitando principalmente acidentes envolvendo capivaras e consequentemente na preservação da fauna nativa”, considera Mauricio.

A solicitação foi atendida, através de indicações protocoladas na Câmara de Dourados, endereçadas ao prefeito Alan Guedes (PP), ao secretário municipal de Governo, Wellington Henrique e à diretora da Agetran, Mariana de Souza Neto.

Placas de sinalização foram instaladas em frente a Usina Velha (Foto: Assessoria)

EU FREIO PARA ANIMAIS

Mauricio ainda destaca a Lei nº 5.025/2023, de sua autoria, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a “Semana Eu freio Para Animais”, que consiste em ações de educação no trânsito, visando conscientização e prevenção de acidentes de trânsito envolvendo animais, que acontece anualmente no mês de maio.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias