quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Mauricio Lemes recebe representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Compartilhar

Reunião aconteceu hoje pela manhã, no gabinete do vereador Mauricio Lemes (Foto - Divulgação)

Assessoria

 

Reunião aconteceu hoje pela manhã, no gabinete do vereador Mauricio Lemes (Foto - Divulgação)

 

O vereador Mauricio Lemes (PSB), se reuniu hoje (14) pela manhã, com representantes do Sindracse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Dourados), para debater a necessidade da criação do fundo municipal para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

 

Os servidores relataram as dificuldades para cumprir suas atividades relativas aos serviços de atendimento em combate a endemias, controle populacional de animais vítimas de maus tratos e resgate.

 

Com a criação do fundo, os recursos que serão destinados poderão ser utilizados para auxiliar nas dificuldades encontradas pelo CCZ, dentre elas, infraestrutura, manutenção de veículos, uniformes, insumos e rações para os animais.

 

Em fevereiro, o vereador encaminhou ao Executivo a solicitação para a criação do Fundo Municipal. “Sei que essas demandas serão resolvidas dentro das normas legais e me comprometo em levar esta demanda ao Executivo para dar andamento nesta solicitação”, afirmou.

 

Participaram da reunião a presidente do sindicato, Silvia Regina Salgueiro, a advogada Dra. Pietra Yano e os servidores de agentes de endemias, Jhonatan e Marcos.

Últimas notícias