João Pires

Após protocolar pedido de posse, na quinta-feira (6), na Câmara de Dourados, o suplente Maurício Lemes (PSB) que ocupa a vaga do vereador Idenor Machado (DEM), tomou posse por liminar da Justiça, expedida pelo juiz plantonista Zaloar Murat Martins de Souza, na tarde deste domingo (9), durante a sessão elegeria o novo presidente do Legislativo.
Em seu discurso de posse, após o juramento, Maurício lamentou a forma como foi conduzido ao cargo e prometeu ‘restaurar a credibilidade da Casa’. “Foi necessário a Justiça intervir para a cidade voltasse ao normal. Hoje a minha presença aqui acontece por este motivo. Queremos de agora em diante enquanto vereador, lutar em todos os momentos por Dourados e esta será a minha função juntos com os meus colegas vereadores. Precisamos restaurar a credibilidade da Câmara e eu quero fazer parte disto”, disse.
Após ser oficialmente empossado, Maurício agradeceu a Deus, aos seus familiares e fez menção ao conselho de sua mãe. “Desde o momento que perdi a eleição por 120 votos, ela me disse, meu filho fica tranquilo, entrega na mão de Deus, que tudo se resolve”, concluiu.
A posse do vereador ocorreu em meio a protestos de sindicalistas da Educação que acompanharam a sessão onde elegeria a nova Mesa Diretora – Biênio 2019/2020, que acabou sendo encerrada pela presidente Daniela Hall (PSD).