sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Mauricio pede ampliação no prazo da fase educativa aos novos radares e controladores

Compartilhar

Mauricio Lemes sugere mais prazo, para conscientização dos condutores de veículos (Francielle Grott/CMD

O vereador Mauricio Lemes (PSB) encaminhou pedido a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para estender o prazo da fase educativa, de 15 para 30 dias, após a instalação dos novos dispositivos de redução de velocidade e controle no município.

“Durante esse período, caso um cidadão cometa uma infração de velocidade, ele receberá uma carta informativa que o alertará sobre a possibilidade de ter sido notificado”, propõe o vereador. Maurício explica que a medida teria como objetivo principal garantir que o cidadão esteja plenamente ciente de que receberá oficialmente a notificação da infração, concedendo-lhe um período prolongado para refletir e conscientizar-se antes de receber a notificação formal.

“Além disso, a ampliação do prazo da fase educativa também permite que haja uma maior disseminação de informações sobre as mudanças nas regras de trânsito e a importância de respeitar os limites de velocidade”, considera. Para ele, isso possibilita que a comunidade se adapte gradualmente às novas medidas e evite cometer infrações inadvertidamente.

“A conscientização a respeito da segurança viária é fundamental para a redução de acidentes e a preservação da vida, e essa extensão do período educativo contribui para esse objetivo”, sintetiza o vereador.

Mauricio Lemes também requereu ao prefeito Alan Guedes (PP) e seus secretários de Governo e de Obras Públicas, informações sobre o trecho de 100 metros existente na Rua Castro Alves, entre as ruas Francisca de Araújo Souza e Cornélia Cerzósimo de Souza, no bairro Jardim Clímax e que liga ao Residencial Guassu.

O vereador indaga, por exemplo, se o referido acesso é uma rua ou terreno e questiona se caso seja rua, se existe projeto para o asfaltamento da via e, ainda, qual andamento do processo.

SERVIÇOS

Mauricio Lemes também fez indicações ao executivo municipal solicitando serviços de tapa-buracos nas ruas Olga de Lima Melgarejo, região da Vila Toscana; na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, entre as ruas José Corrêa de Almeida e Liberato Leite de Farias ‘Laquicho’, no Jardim Olinda; e toda a extensão da Rua Demeciano de Mattos Pereira, no Jardim Novo Horizonte.

Por fim, Mauricio solicitou da prefeitura serviços de roçada e limpeza no canteiro central em toda a extensão da Rua Eurides de Mattos Pedroso, no Jardim Novo Horizonte.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias