sábado, 27 de julho de 2024

Mauricio pede sinalização de trânsito na ciclovia da rua Palmeiras

Vereador solicitou melhorias no trânsito em diversos bairros de Dourados

Compartilhar

Vereador Mauricio fez diversos pedidos de melhorias no trânsito (Foto: Francielle Grott/CMD)

O vereador Mauricio Lemes (PSB) encaminhou indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e aos secretários Wellington Henrique (Governo) e Mariana de Souza Neto (Agetran) solicitando melhorias na sinalização de trânsito em diversos bairros. Os pedidos foram protocolados na Câmara de Dourados durante a sessão desta segunda-feira (13).

Entre as solicitações, o vereador pede providências visando a implantação de sinalização horizontal e vertical na ciclovia da rua Palmeiras. Segundo consta a via foi revitalizada recentemente, sendo necessário ainda a pintura da sinalização na ciclovia, incluindo placas de trânsito horizontal.

Mauricio pede também, no bairro Izidro Pedroso, a implantação de um redutor de velocidade ‘invertido’, na Rua Jaime Candido Lobo, esquina com a Rua Antônia Cândido de Melo. O pedido justifica-se devido ao acúmulo de água da chuva e das residências no local, sendo necessário a instalação do redutor invertido para que a água seja desviada para o lado oposto da via, solucionando assim um problema antigo que afeta os moradores da região.

Para o Jardim Londrina, o vereador solicitou estudos visando à transformação em ‘mão única’ da Rua João Corrêa Neto entre a Rua Montese e a Avenida Liberdade. De acordo com a justificativa o sentido único se faz necessário devido ao congestionamento de veículos em horários de pico, considerando que na quadra do MP (Ministério Público), a mesma via já opera em sentido único. “No entanto, nas quadras 05 e 07 (Conforme mapa), o fluxo de veículos é prejudicado pela presença de estabelecimentos comerciais que resultam em estacionamento de veículos em ambos os lados da via”, cita.

Já em outra indicação, o vereador pede a manutenção nos sensores de vagas do parquímetro, principalmente nos equipamentos instalados nas avenidas Marcelino Pires e Weimar Torres, sendo que na região central não estão operando adequadamente. “Essa situação tem ocasionado o prolongamento indevido do estacionamento de veículos em uma mesma vaga, prejudicando os clientes dos estabelecimentos comerciais locais ao dificultar a disponibilidade de vagas. Com a realização da manutenção, espera-se restabelecer o fluxo no sistema rotativo de estacionamento.”, justifica.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias