sábado, 13 de setembro de 2025

Mesas da Feira do Artesanato são usadas como ‘bancos’ na Praça Antônio João, afirmam artesãos

Funcionários do comércio estariam utilizando as tendas da feira como local de descanso no horário de almoço ou final de expediente

Compartilhar

Artesãos reclamam do uso indevido das mesas da Feira do Artesanato (Foto: Leitor)

Reinaugurada em julho de 2022, a Feira do Artesanato localizada no calçadão da Praça Antônio João, tem atraído a com comunidade local e da região que busca opções de artesanatos.

A feira funciona de segunda a sábado, envolvendo aproximadamente 30 artesãos que revezam atendimento em tendas contendo 11 mesas distribuídas para exposição dos produtos.

No entanto, segundo os expositores as tendas estão sendo utilizadas como local de descanso, principalmente pelos funcionários do comércio durante o horário de almoço, usando muitas vezes as mesas como banco. (Foto abaixo)

Foto: leitor

De acordo com a coordenadora da Feira do Artesanato, Édia Lazzarini, praticamente todas as mesas estão com algum defeito por conta do uso indevido do local. “Eu peço para que as pessoas que vem aqui fora do nosso expediente respeitem o nosso espaço e não sentem nas mesas. Aqui cada um expõe seus talentos com muito carinho. Tem que respeitar esse local”, disse.

Édia Lazzarine é coordenadora da Feira do Artesanato há 34 anos em Dourados (Foto: João Pires)

A artesã Doraci Vasconcelos, reside em Dourados há um ano e encontrou na Feira do Artesanato uma oportunidade de expor e comercializar seu produtos e fazer novas amizades. “Tenho participado de diversas feiras, como no Festop e na Expoagro. Aqui na praça é um lugar excelente, mas é preciso que as pessoas se conscientizem e não destruam o patrimônio”, considera.

A Feira do Artesão é administrada pela Acad (Associação do Artesão de Dourados), com o apoio da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) e da Semc (Secretaria de Cultura). Ela funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e no sábado das 8h às 12h.

Diversos produtos são comercializados de segunda a sábado, no calçadão da Praça Antônio João (Foto: João Pires)

Crédito: João Pires

Últimas notícias