terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Mesmo com Câmara lotada e clamor da população, CPI é engavetada em Batayporã

Para ser aberta investigação era necessário um terceiro voto

Compartilhar

Vereador Gemino Roz (PR) (Foto: Jeferson Souza/CMB)

Jornal da Nova

 

Vereador Gemino Roz (PR) (Foto: Jeferson Souza/CMB)

Apesar do frio e da chuva, a noite de ontem (6) foi quente no plenário da Câmara Municipal de Batayporã. Mesmo lotada por munícipes e com clamor popular, o pedido de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) acabou não ocorrendo e a sessão foi encerrada.

 

O requerimento, já assinado pelos vereadores Germino Roz (PR) e Denise Pesqueira (PDT), foi ao plenário, lido e justificado, mas nenhum dos outros vereadores sequer se levantou para votar.

 

Diante disso, o requerimento voltou para a secretaria da Casa de Leis, até que um dos sete vereadores votem para iniciar uma investigação contra o prefeito municipal, Jorge Takahashi.

 

Durante a sessão, houve tumulto e pressão em cima dos vereadores para assinarem o pedido de CPI, mas, mesmo assim, os sete vereadores não se manifestaram a favor da abertura da investigação.

 

Segundo o vereador Germino Roz, o caso agora será levado para o MPE (Ministério Público Estadual), devido o prefeito não ter atendido as recomendações da promotoria, muito menos os vereadores.

 

O presidente da câmara Cícero Leite (PSDB), encerrou a sessão devido ao tumultuo provocado por algumas pessoas que estavam no plenário e se manifestavam de maneira favorável à CPI.

Últimas notícias